• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Espetáculo inspirado na enchente será apresentado em Itajaí

 

Espetáculo das Águas. Divulgação.
Espetáculo das Águas. Divulgação.

Nesta semana, a Carona Escola de Teatro apresenta dois espetáculos e uma oficina sobre o trabalho do ator em Itajaí. As apresentações abrem o Projeto de Circulação Cênica do grupo, realizado através do Edital Elisabete Anderle de Incentivo à Cultura, da Fundação Catarinense de Cultura e do Governo do Estado de Santa Catarina. As apresentações também estão programadas para as cidades de Brusque, Rio do Sul, São José e São Bento do Sul ao longo de 2014.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Terça e quarta-feira (13 e 14/5), James Beck, Sabrina Marthendal, Sabrina Moura e Pépe Sedrez sobem ao palco do Teatro Municipal de Itajaí sob direção de Fabio Hostert para apresentar a peça Das Águas. O espetáculo foi produzido em 2012 e a história é baseada na experiência de pessoas do Vale do Itajaí, que desde o início da colonização sofrem com as cheias de rios, deslizamentos e destruições provocadas pela força das águas. A enchente aparece como protagonista, promovendo a reflexão e a identificação do espectador com as histórias recriadas, além de fomentar a solidariedade.

Na quinta-feira (15/5), Hostert dirige apenas James Beck no espetáculo “É Tentando que se Desiste”. A peça mostra a importância de um ponto de equilíbrio, fazendo com que os espectadores se identifiquem, mesmo que seja com dolorosas perdas materiais e humanas. O espetáculo é inspirado na linguagem do clown (palhaço) e visa aprofundar o jogo do ator com a plateia em situações contemporâneas.

As apresentações marcam o nome de Fábio Hostert na direção dos trabalhos da Cia Carona e o retorno de Pépe Sedrez aos palcos, já que há alguns anos ele vinha atuando apenas como diretor. “Este projeto marca o desejo que temos de nos envolver com a iniciativa privada e a sociedade civil. Queremos contribuir com um ponto de vista humano, subjetivo e artístico. Queremos dialogar com os atingidos, valorizando e conhecendo suas memórias”, explica o diretor da Carona Escola de Teatro, Pépe Sedrez.

 

Oficinas também são realizadas

            Sexta e sábado (16 e 17/8), Pépe Sedrez promove uma oficina sobre o trabalho do ator, intitulada Construindo-se através de uma técnica corpórea. Será no Sesc Itajaí, na Avenida Coronel Marcos Konder, 888, Centro. Na sexta, o evento será realizado das 18h às 22h. Já no sábado, a oficina começa às 9h e termina às 18h.

 

Serviço:

O que: Projeto de Circulação Cênica da Carona Escola de Teatro

Quando: de 13 a 17 de maio
– 13 e 14 de maio, às 20h30min: espetáculo Das Águas
– 15 de maio, às 20h30min: espetáculo É Tentando Que Se Desiste
– 16 de maio, das 18h às 22h: oficina “Trabalho do Ator – Construindo-se através de uma técnica corpórea”
– 17 de maio, das 9h às 18h: oficina “Trabalho do Ator – Construindo-se através de uma técnica corpórea”

Onde: Teatro Municipal de Itajaí e Sesc Itajaí

Valor: gratuito

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaEspetáculo inspirado na enchente será apresentado em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias