• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Bar do Alemão Parmegiana Factory inaugura restaurante no Balneário Shopping

Rede paulista famosa por servir o “melhor filé à parmegiana do Brasil” abre sua primeira unidade fora do estado de São Paulo no próximo dia 23 de abril

Bar do Alemao Parmegiana Factory - Unidade Granja Vianna
Bar do Alemao Parmegiana Factory – Unidade Granja Vianna

Um dos pratos mais queridos da culinária brasileira ganhará um endereço de referência nacional no Balneário Shopping. O Bar do Alemão Parmegiana Factory, tradicional rede paulista que é famosa por servir o “melhor filé à parmegiana do Brasil”, abrirá o primeiro restaurante fora do estado de São Paulo no próximo dia 23 de abril, em Balneário Camboriú. A nova unidade dá início à expansão da marca pelo Brasil, que busca implantar o conceito de “Parmegiana Factory” (Fábrica de Parmegiana em inglês), em diferentes regiões do País.

Além do carro chefe, o cardápio do Bar do Alemão inclui opções que representam as melhores receitas da gastronomia mundial, como o Bacalhau (Portugal), Abadejo à Belle Munière (França), Ravióli de Mozarela de Búfala (Itália), Eisbein (Alemanha) e Camarão à Moda (Brasil). O menu também conta com entradinhas, como o Carpaccio com Salada Caesar; porções frias como a Salada Alemã (maionese, salsichas e frios); e porções quentes, como a Batata Gomo e o Bolinho de Abóbora com Carne Seca e Queijo, acompanhado de geleia de pimenta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A carta de bebidas conta com drinks, coquetéis, whiskys, vinhos, cogonacs, tequilas e licores, além de um menu especial de cervejas, com rótulos diversos e chopes Devassa, Nova Schin, Eisenbahn e Baden Baden. O restaurante do Balneário Shopping seguirá a tradição da rede e terá preços especiais de Happy Hour, com 50% de desconto nas bebidas alcoólicas (exceto garrafas), de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, e na segunda sobremesa solicitada pela mesa, diariamente a partir das 15h.

 

História do File à Parmegiana

Muitos acreditam que o Filé à Parmegiana é um prato italiano, mas não, ele é brasileiro. Vindos da pequena cidade alemã de Nowawes, imigrantes alemães montaram um açougue e tornaram-se expert na escolha e corte de carnes suculentas. No início do século passado, os imigrantes mudam para Itu, e abrem a Padaria e Confeitaria Alemã, que no final de todos os dias tornava-se ponto de encontro para beber e apreciar o famoso bife acebolado, frito na manteiga e com um belo molho de tomate por cima.

Tanto sucesso fez com os imigrantes abrissem na década de 1930 um restaurante ao lado da padaria, que logo ficou conhecido como Bar do Alemão. Em 1950, o Bar do Alemão começa a oferecer a “Orelha de Elefante”, generoso filé mignon à milanesa com o molho de tomates. Nesta mesma época, ao provar a iguaria, um cliente comenta que achou o bife um pouco seco para o seu paladar, Em uma ida a capital paulista, os proprietários do restaurante descobrem a famosa Parmigiana di Melanzane, prato típico da Sicília, na Itália, preparado com camadas de berinjela, queijo e molho de tomate, Gostam, e decidem criar o Filé à Parmegiana (filé mignon à milanesa, queijo e molho de tomate).

Click CamboriúVida e EstiloGastronomiaBar do Alemão Parmegiana Factory inaugura restaurante no Balneário Shopping
PUBLICIDADE

Últimas notícias