• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Adesões de restaurantes para o Balneário Saboroso terminam neste sábado

 

Crédito: Brasil Imagens
Crédito: Brasil Imagens

Termina neste sábado, 22, o processo de adesão para os restaurantes participarem da 5ª edição do Festival Gastronômico Balneário Saboroso, que irá acontecer do dia 10 a 27 de julho, em Balneário Camboriú. Até o momento, mais de 20 restaurantes já se inscreveram e a expectativa, segundo a Gerente Executiva do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Adriana Both, é que o número chegue a trinta restaurantes participantes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Margot Rosenbrock Libório, Presidente Convention Bureau, comenta que o festival é uma excelente oportunidade para os restaurantes conquistarem novos clientes e divulgarem suas marcas nacionalmente. Além disso, ela explica que são os restaurantes participantes que definem as diretrizes do evento. “São estes estabelecimentos que trazem ao nosso conhecimento as tendências em gastronomia e dinamizam o festival. Essa integração gera um festival gastronômico com características muito peculiares. É o setor gastronômico de Balneário Camboriú agregando know-how ao seu próprio festival. Todos os restaurantes da cidade são convidados a participar”, diz.

Para João Francisco Barão, proprietário dos restaurantes Guacamole Cocina Mexicana e Didge Steakhouse Pub, que participam do festival desde a 1ª edição, o processo de desenvolvimento do projeto Balneário Saboroso foi interessante desde o início. “O Festival sempre foi um exemplo da força do associativismo, pautado na força coletiva de ideias e envolvimento entre associados de restaurantes, hotéis e receptivo”, diz. Segundo Barão, a quarta edição, que aconteceu em 2013 e contou com o apoio do Estado, da Prefeitura, do Sebrae e da Univali, proporcionou uma nova dimensão ao Evento. “O  trade turístico está acreditando que o Balneário Saboroso está se tornando uma referência técnica para a gastronomia, baseada na vocação hospitaleira da região, no equipamento turístico de qualidade e na referência técnica da Univali como o único Curso reconhecido como cinco estrelas pelo MEC”, afirma.

A programação paralela do festival já começou a ser definida. Entre as pautas das aulas-show e das palestras, estão temas como cozinha alemã, harmonização de cervejas, tendências de confeitaria, nutrição funcional, entre outros. Nesta edição haverá novamente uma aula show inaugural com um chef de renome nacional. Informações sobre o processo de adesão  dos restaurantes podem ser obtidas através do telefone: (47) 3363.7976

Click CamboriúVida e EstiloGastronomiaAdesões de restaurantes para o Balneário Saboroso terminam neste sábado
PUBLICIDADE

Últimas notícias