Click Camboriú Diversão Festas Regionais Festa dos Pescadores reuniu cerca de 4 mil pessoas durante o final...

Festa dos Pescadores reuniu cerca de 4 mil pessoas durante o final de semana

Os visitantes aproveitaram para saborear a gastronomia local

Divulgação
Festa dos Pescadores
Divulgação

O final de semana (07 e 08) foi agitado no Bairro da Barra. Com muita gastronomia, música, show de humor, a 31ª edição da tradicional Festa dos Pescadores foi um sucesso e reuniu cerca de quatro mil pessoas nos dois dias do evento. O festejo faz parte do calendário de comemorações do aniversário de 54 anos de Balneário Camboriú.

“Um dos eventos mais importantes e queridos do nosso calendário cultural, a Festa dos Pescadores revive a tradição, a cultura e a culinária típicas do bairro da Barra, onde a cidade começou. A festa desse ano foi um sucesso de público e de atrações, e deu aos moradores e visitantes a oportunidade de comemorar o mês de aniversário do Município, que está apenas começando e terá outros eventos igualmente marcantes”, comentou o prefeito, Fabrício Oliveira.

Os visitantes aproveitaram para saborear a gastronomia local. Tainha assada, camarão alho e óleo, camarão soltinho, sopa de siri, casquinha de siri, bolinho de camarão, isca de peixe, pastel de camarão, batata frita e churrasco integraram o cardápio. Ao todo, foram consumidas quase 500 tainhas e 800 churrascos.

No sábado, a diversão ficou garantida com o show de humor do “pescador” Mané Darci e a escolha da Rainha do Pescador 2018. A grande campeã foi a jovem Natali de Lima. O título de 1ª princesa e 2ª princesa ficou para as jovens Mariane Umbelino e Alyne da Silva Pinheiro, respectivamente.

No domingo, a grande atração da tarde foi a apresentação da Déte Pexera, personagem do ator Cláudio Rizzih. Também tiveram apresentações de bandas escolares e o show de encerramento do festejo ficou por conta da Banda Cia da Vanera.

O evento foi organizado pela Colônia de Pescadores Z-7, com o apoio da Fundação Cultural e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Neste ano, a Festa foi contemplada com recursos públicos por meio do edital de apoio a eventos da Fundação Cultural.

Sair da versão mobile