• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Conheça os ambientes que compõem a Marejada 2017

Ambientes diferenciados evidenciam pluralismo cultural do Município de Itajaí

marejada 2
Divulgação

Itajaí é formada por múltiplas culturas. Sua localização estratégica entre o rio e o mar fez da cidade um porto acolhedor. A Marejada enaltece a cultura peixeira, o potencial do maior produtor de pescados do Brasil, mas também as diferenças e harmonia dos que aqui vivem.

Para representar essas peculiaridades, diferentes ambientes marcam os espaços da festa e encantam os visitantes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Fish Garden

O Fish Garden é o ambiente mais romântico da Marejada. Logo na saída do Centreventos, os visitantes se deparam com uma área separa com cercados de meia altura brancos. Em meio às grades, um espaço vazado dá formato a um coração. Sob os pés dos visitantes, um tapete verde de grama sintética e sobre suas cabeças, armações curvadas sustentam pequenas lâmpadas que iluminam o local durante a noite. O ambiente com ares coloniais reúne 60 mesas para os visitantes.

Pavilhão Sardinha na Brasa

Ao lado do Fish Garden, o Pavilhão Sardinha na Brasa recebe o nome da atração mais famosa da festa. O local tem dois restaurantes e bares para servir além da iguaria assada, outros pratos com fritas, peixes e frutos do mar.

Pavilhão Tasca Portuguesa

O Pavilhão Tasca relembra as origens da festa e da primeira colônia a dar origem a Itajaí: os portugueses. Com divisórias no interior decoradas em motivos de uma verdadeira taberna, o espaço acolhe os visitantes que desejam degustar um bom vinho e pratos típicos portugueses às margens do Rio Itajaí-Açu. Por fora, a tasca lembra as antigas casas açorianas ornadas com azulejos.

Pavilhão Gastronomia

Já o Pavilhão Gastronomia é o responsável pela acolhida de todos os visitantes da Marejada 2017. O pavilhão dentro do Centreventos está decorado com bandeirinhas coloridas dando o clima das tradicionais festas de outubro. Na entrada uma réplica de um moinho lembra a antiga estrutura da festa. No piso superior feiras de artesanato e exposições sobre meio ambiente e pesca são opções de lazer para todos os gostos.

A Marejada 2017 vai até 15 de outubro com muita música, gastronomia e diversão.

Click CamboriúDiversãoFestas RegionaisConheça os ambientes que compõem a Marejada 2017
PUBLICIDADE

Últimas notícias