• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Gastronomia da Marejada traz os sabores de Santa Catarina

SARDINHA NA BRASAA Marejada, festa tradicional da cidade, está de cara nova este ano. Começa na próxima quarta-feira (5/11) uma edição mais curta, com apenas cinco dias, e traz a gastronomia como foco principal. Para transformar a Marejada em um verdadeiro festival gastronômico, a Sol Feiras e Eventos, empresa de Blumenau responsável por eventos como Festival de Botecos, SC Gourmet e Festival Blumenau Gastronômico, foi contratada para administrar as comidas e bebidas da festa. O diretor da empresa, Norberto Mette, fala sobre as novidades na Marejada – Aventura Pelos Mares do Mundo 2014, no aspecto gastronômico e conta como irá aplicar todo o know-how da empresa para agradar o público itajaiense e os visitantes.

 

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Como será dividido o cardápio da festa?

Norberto Mette – No “Espaço Gourmet” cinco restaurantes catarinenses irão servir pratos de gastronomias tradicionais de regiões do Estado. Um restaurante português, um alemão, um da serra e um especializado em frutos do mar. O espaço da gastronomia italiana será o restaurante do Píer. No local serão oferecidos os pratos tradicionais da Festitália de Blumenau. Além disso, o “Espaço Emporium” vai ser o local dos petiscos do mar, como a clássica sardinha na brasa, além de outros produtos gastronômicos catarinenses para o visitante levar para casa.

 

De onde surgiu a definição do novo cardápio?

Norberto – O cardápio nasceu de discussões com a Secretaria de Turismo de Itajaí, quando optamos por adotar o atrativo turístico já amplamente divulgado pela Santur, chamado de “Sabores de Santa Catarina”. Assim, a grande novidade da Marejada este ano é a mostra gastronômica catarinense, que reúne os sabores do Estado em um só evento.

 

Quais serão as bebidas disponíveis no evento?

Norberto – Para acompanhar a variedade gastronômica do Estado, pensamos em oferecer uma mostra da excelente cerveja artesanal catarinense. Com base no nosso conhecimento de outros eventos e a intensa pesquisa sobre as cervejarias locais, chegamos em marcas de Itajaí (Itajahy), Ibirama (Handwerk), Blumenau (Bierland e Eisenbahn), Brusque (Zehn Bier) e Gaspar (Das Bier).

 

Como será a administração e logística de gastronomia?

Norberto – No processo de organização e escolha dos parceiros para o evento, considerou-se a experiência e a capacidade de atendimento de cada um dos estabelecimentos. Assim, devemos garantir boa qualidade e capacidade de atendimento para a demanda da festa, sem o risco de desabastecimento.

 

Para os visitantes, além da gastronomia, tem novidade na estrutura?

Norberto – Outra novidade anunciada no lançamento da festa é o uso de uma moeda própria da Marejada: a Sardinha. O visitante troca reais por sardinhas e com essa moeda pode comprar comida e bebidas. As Sardinhas podem ser compradas também com cartão de crédito para facilitar a questão do troco e segurança do público.

 

Sol Feiras e Eventos

Especializada em feiras, congressos, eventos e festivais do setor gastronômico, a Sol busca estimular o turismo em SC e na região através de iniciativas que envolvem as áreas de gastronomia, comércio e serviços. A empresa já provou seu know-how em eventos como o SC Gourmet, Festival Gastronômico de Blumenau e Festival de Botecos, reunindo empreendedores e consumidores em busca de novas experiências gastronômicas.

Click CamboriúDiversãoFestas RegionaisGastronomia da Marejada traz os sabores de Santa Catarina
PUBLICIDADE

Últimas notícias