• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Rainha da 26ª Marejada fala sobre as atrações da festa

rainha marejada
A realeza da Marejada Amanda Gastaldi, 1ª princesa, Bruna Piske, rainha, e Tayse de Brito, 2ª princesa.

Ela é a representante máxima da 26ª Marejada. A rainha Bruna Piske, de 20 anos, foi eleita ainda em 2011 como a figura mais importante da realeza da Festa. A jovem, ao lado da 1ª princesa, Amanda Gastaldi, e da 2ª princesa, Tayse de Brito, se inscreveu para participar do concurso porque entende a necessidade da manutenção da cultura e da tradição, além de reconhecer a importância econômica da cidade por meio da herança deixada pelos colonizadores. Herança essa cuja maior repercussão é nortear o dia a dia do município até hoje, 152 anos depois da emancipação. A rainha revela agora detalhes que envolverão o público nos dias de Marejada.

O que o visitante pode esperar da Marejada em 2012?
Todos podem esperar uma festa com muita alegria e também com novidades. Teremos danças, grupos folclóricos, gastronomia excelente, artesanatos feitos com muito carinho, shows locais e nacionais, passeios de barco e dias também para as crianças e para a Melhor Idade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O que você, enquanto majestade da festa, poderia destacar como atração imperdível?
A atração será a festa como um todo, onde os visitantes se encantarão com toda a programação, pois serão 190 atrações artísticas que serão realizadas por grupos musicais, folclóricos e teatrais da região, além dos shows nacionais.

Como você vê esta manutenção da tradição portuguesa e do pescado ano após ano com a realização da festa?
Itajaí é uma cidade que preserva a cultura e sua identidade histórica. Por ser a maior Festa Portuguesa e do Pescado do Brasil é muito importante para as pessoas que aqui moram que esta festa continue. E também para que nossos visitantes vejam os costumes e a gastronomia típica.

Durante o período da festa, o que você recomenda como atração turística a mais aos visitantes?
Este ano os visitantes terão passeio de barco, que será uma ótima atração para as famílias. E também conferir nossas atrações artísticas e musicais que estarão divididas em quatro diferentes palcos.

Que mensagem você deixaria ao público que está querendo visitar Itajaí em outubro?
Será uma oportunidade valiosa dos visitantes conhecerem nossa região que é repleta de festas maravilhosas, tenho certeza de que sairão muito satisfeitos com que verão e apreciarão.

Click CamboriúDiversãoFestas RegionaisRainha da 26ª Marejada fala sobre as atrações da festa
PUBLICIDADE

Últimas notícias