• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Marejada define realeza para sua 26ª edição

rainha marejada
Bruna Jéssica Piske, de 20 anos foi escolhida a rainha da 26ª Marejada. Amanda Gastaldi, de 16 anos foi eleita a primeira princesa e Tayse Brito, de 18 anos, a segunda. Foto: Oficina das palavras/divulgação

Em uma noite muito especial, Bruna Jéssica Piske, de 20 anos foi escolhida a rainha da 26ª Marejada. Amanda Gastaldi, de 16 anos foi eleita a primeira princesa e Tayse Brito, de 18 anos, a segunda. A realeza está formada para começar a divulgação da próxima festa.

Todas nascidas em Itajaí trazem como mensagem a paixão pela cidade e pela festa. “Eu venho para a Marejada desde pequena e sempre tive esse sonho de poder representar esse evento. Eu tenho muita honra de ter conquistado esse título. E quero começar a trabalhar desde já para trazer muitas pessoas para a próxima Marejada”, contou a estudante de negócios imobiliários, coroada rainha da 26ª Marejada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Amanda, que ficou com o segundo lugar tinha o mesmo sonho e esperou completar a idade mínima do regulamento para poder participar do concurso. “No ano passado eu já queria, mas só agora que fiz 16 anos eu pude participar. E fiquei muito nervosa, mas mesmo assim consegui conquistar os jurados”, explicou a primeira princesa. Emocionada, a segunda princesa elogiou todas as candidatas. “Eu não estava acreditando quando chamaram o meu nome, porque todas eram lindas e falaram muito bem. Estou muito feliz”, comemorou Tayse.

Todas as participantes receberam presentes dos apoiadores e a Rainha da Marejada levou para casa uma Honda Biz emplacada. As princesas ganharam um notebook cada, além dos presentes.

Despedida com gosto de quero mais
A rainha e as princesas da 25ª Marejada se despediram da festa e também do posto que ocuparam durante todo o ano. Ao passar a faixa e a coroa a sensação é de missão cumprida para as três. “Já estou sentindo saudades. Tanto da festa como de toda equipe e principalmente das meninas, já que fizemos uma amizade muito legal”, explica Thamiris Correa, rainha da 25ª Marejada. A primeira princesa da edição que acaba de finalizar, Juliana Fagundes, conta que os elogios superaram as críticas durante os 17 dias de festa. “Tudo isso completa a alegria de ter realizado este sonho e eu espero que as próximas meninas e a organização dêem continuidade a proposta de resgate cultural, que foi um ponto muito positivo da Marejada”, comenta. “No ano que vem eu pretendo participar do concurso novamente e quem sabe levar o título de rainha da Marejada. Eu gostei muito e faria tudo de novo”, conta Fernanda, que representou a 25ª edição como 2ª princesa. O clima de despedida não diminuiu o brilho das meninas que serão lembradas para sempre como as representantes das Bodas de Prata da Marejada.

26ª Marejada terá 11 dias
Este ano a festa conquistou os objetivos da organização. Mesmo com um público menor do que nas ultimas edições, cerca de 70 mil pessoas, a 25ª Marejada cumpriu a proposta de resgate histórico e cultural, além de melhorar o consumo tanto de bebidas como da gastronomia. E com o fim da festa de 25 anos, a Marejada já se prepara para a próxima edição. Em 2012 a festa será realizada de 11 a 21 de outubro. A proposta que já havia sido adotada nos anos 2008 e 2009 será retomada em função do grande investimento financeiro que é feito todos os anos e poderá ser reduzido com a realização da festa em 11 dias e não mais 17 como este ano.

Cultura e história embalaram a festa de encerramento
Chega ao fim a comemoração das Bodas de Prata da Marejada. Um grande show de música e dança marcou a última noite da 25ª Marejada. Assim como o espetáculo apresentado no lançamento da festa, músicos locais e grupos folclóricos subiram ao palco para representar o misto de atrações culturais que fazem parte da Maior Festa Portuguesa e do Pescado do Brasil. A apresentação foi no palco Vila dos Sabores, que durante toda a festa concentrou o maior público e as principais atrações.

1 COMENTÁRIO

  1. Your article piqued my interest in ways no article has in a while. I think your unique points make sense and all are certainly interesting. Thank you for interesting content.

Comments are closed.

Click CamboriúDiversãoFestas RegionaisMarejada define realeza para sua 26ª edição
PUBLICIDADE

Últimas notícias