Inscrições abertas para formação e pesquisa em teatro gratuita

Apresentações e workshops acontecem de agosto a dezembro

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Jogaderia resgata cultura dos jogos de tabuleiro no Balneário Shopping neste final de semana

Evento especial objetiva conectar as pessoas e proporcionar experiências com jogos longe das telas eletrônicas

O projeto Ocupação Itajaí Criativa está de volta. Neste ano, além das formações e pesquisas em teatro, serão realizadas aberturas de processos criativos, apresentações, rodas de conversa e workshops. O projeto da Téspis Cia de Teatro acontece durante os meses de agosto a dezembro com programação variada. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por e-mail ([email protected]). A iniciativa é realizada com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí.

A Ocupação tem como objetivo envolver atores, músicos, produtores e o público em geral de Itajaí e da região. Neste ano, serão realizadas algumas sessões com foco nos jovens entre 16 e 24 anos do Instituto Crescer. De acordo com Denise da Luz, uma das fundadoras da Téspis e da Itajaí Criativa, a parceria com o Instituto pretende contribuir com a formação de cidadãos de maneira mais ampla e consciente.

“Além de o projeto deste ano dialogar de alguma forma com o público adolescente, cada apresentação estará conectada. A proposta de ser também abertura de processo é uma tentativa de apresentar ao público como é o processo criativo de montagem de um espetáculo teatral”, explica Max Reinert, também fundador da Téspis e da Itajaí Criativa.

No ano passado, a Téspis realizou a primeira edição do projeto Ocupação Itajaí Criativa. A iniciativa atendeu uma média de 800 pessoas, entre professores da rede pública de ensino, artistas da cidade e público em geral. O projeto está de volta para dar continuidade às atividades do espaço cultural e promover arte, cultura, aperfeiçoamento dos artistas e formação de público.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Clínica Beleti: reabilitação orofacial e estética

Conheça um pouco do que a reabilitação orofacial pode fazer por você
- Publicidade -