• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Inscrições abertas para formação e pesquisa em teatro gratuita

Apresentações e workshops acontecem de agosto a dezembro

O projeto Ocupação Itajaí Criativa está de volta. Neste ano, além das formações e pesquisas em teatro, serão realizadas aberturas de processos criativos, apresentações, rodas de conversa e workshops. O projeto da Téspis Cia de Teatro acontece durante os meses de agosto a dezembro com programação variada. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por e-mail (itajaicriativa@gmail.com). A iniciativa é realizada com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí.

A Ocupação tem como objetivo envolver atores, músicos, produtores e o público em geral de Itajaí e da região. Neste ano, serão realizadas algumas sessões com foco nos jovens entre 16 e 24 anos do Instituto Crescer. De acordo com Denise da Luz, uma das fundadoras da Téspis e da Itajaí Criativa, a parceria com o Instituto pretende contribuir com a formação de cidadãos de maneira mais ampla e consciente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Além de o projeto deste ano dialogar de alguma forma com o público adolescente, cada apresentação estará conectada. A proposta de ser também abertura de processo é uma tentativa de apresentar ao público como é o processo criativo de montagem de um espetáculo teatral”, explica Max Reinert, também fundador da Téspis e da Itajaí Criativa.

No ano passado, a Téspis realizou a primeira edição do projeto Ocupação Itajaí Criativa. A iniciativa atendeu uma média de 800 pessoas, entre professores da rede pública de ensino, artistas da cidade e público em geral. O projeto está de volta para dar continuidade às atividades do espaço cultural e promover arte, cultura, aperfeiçoamento dos artistas e formação de público.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaInscrições abertas para formação e pesquisa em teatro gratuita
PUBLICIDADE

Últimas notícias