• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Grupo de BC vence competição no maior festival de danças do mundo

O Grupo Artístico Charruas venceu o 37º Festival de Dança de Joinville na categoria Danças Populares Brasileiras

Com a coreografia Milonga para as Missões, o Grupo Artístico Charruas, de Balneário Camboriú, venceu o 37º Festival de Dança de Joinville na categoria Danças Populares Brasileiras, como Conjunto Sênior. O grupo disputou o título com quatro concorrentes, na Mostra Competitiva.

O Festival, que se consolidou ao longo de mais de 30 anos como o destino tradicional dos amantes da dança, ocorreu de 16 a 27 de julho. Fundado em 20 de fevereiro de 2010, o Charruas faz apresentações em eventos do Município de Balneário Camboriú, por meio do edital de credenciamento, e divulga o folclore gaúcho.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A coreografia Milonga para as Missões foi montada por Osmar Gulanovski, Tania Rauber Gulanovski e pelo coreógrafo contratado Waldir Coral. “É uma coreografia em que a gente trabalhou um ano para ir a Joinville, com leques, bastante sapateio e bastante sarandeio das prendas. Foi muito bem ensaiada, a gente estava focado. A participação no Festival foi muito boa, não sei explicar como foi ganhar, é muito gratificantes”, diz um dos diretores e bailarino, Jardel Bazi.

Participaram da coreografia 16 dos 20 integrantes. O grupo venceu vários festivais na região, mas, segundo Bazi, faltava o de Joinville. O grupo já havia competido cinco vezes no evento.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaGrupo de BC vence competição no maior festival de danças do mundo
PUBLICIDADE

Últimas notícias