• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Exposição gratuita de artes visuais vai distribuir obras colecionáveis ao público

A exposição começou em julho no Teatro Municipal Bruno Nitz

Ao visitar uma exposição de artes visuais que estará em quatro locais até fevereiro de 2020, em Balneário Camboriú e Itajaí, o público ganhará uma obra. A iniciativa é do projeto “À la Gabs – macro.micro*exposição”, que vai distribuir obras de bolso colecionáveis do artista catarinense Gabriel Engster durante as exposições gratuitas.

Patrocinado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), o projeto incentiva as pessoas a transitarem pelos lugares em que ocorrem as mostras para apreciar as artes visuais. A exposição começou em julho no Teatro Municipal Bruno Nitz (confira no fim do texto os locais e as datas). Em cada ponto, seis obras macro, de até seis metros quadrados, ficarão em exibição por dois meses.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As obras do artista Gabriel Engster abordam fisicalidades abstratas e corpos multipossíveis, de interpretações plurais que cada observador terá na experiência do contato com a mostra. Elas circularão também no SESC e na Passarela da Barra, em Balneário Camboriú, e no Teatro Municipal de Itajaí. “O projeto é uma continuação da experiência que venho fazendo nos últimos anos de ocupar espaços fora de galerias físicas e virtuais, trazendo os trabalhos da plataforma À la Gabs diretamente ao público que, em sua maioria, será atingido pela exposição apenas por estar passando pelos locais. É uma ferramenta de intervenção na rotina, criando espaços de apreciação de arte em halls de entrada, corredores, passarelas e até camarins”, destaca Gabriel, o artista proponente do projeto.

Nos pontos, o público poderá retirar gratuitamente uma micro-obra colecionável. Ao todo, são quatro obras de bolso, e cada exposição terá apenas um modelo para distribuição. Para completar a coleção, será necessário visitar as quatro exposições. Os pontos de exposição possuem rampas de acesso e/ou elevadores. No entanto, pessoas com dificuldades motoras poderão, se preferirem, adquirir a coleção solicitando-a pelos contatos do artista e retirando-a no local de exposição mais próximo da casa delas.

Além das mostras, Gabriel promoverá uma oficina gratuita de ilustração em março de 2020. O encontro vai abordar a vetorização, edição gráfica e a elaboração de formatos impressos partindo de ilustrações em papel. As vagas são limitadas. Informações sobre as exposições e sobre a oficina podem ser obtidas pelo e-mail a.la.gabs.art@gmail.com, pelo Instagram @a.la.gabs.art ou ainda pelo WhatsApp (47) 99970-6095.

Confira a programação das exposições:

Teatro Municipal Bruno Nitz – Balneário Camboriú 
Julho e agosto 2019 
Segunda a sexta-feira: 13h – 19h
Sábado e domingo: aberto conforme horário de outros eventos

SESC – Balneário Camboriú
Setembro e outubro 2019 
Segunda a sexta-feira: 8h – 22h | Sábados: 8h – 16h | Domingos: 9h30 – 15h30

Teatro Municipal de Itajaí 
Novembro e dezembro 2019 
Terça a sexta-feira: 13h – 19h
Sábado e domingo: aberto conforme horário de outros eventos

Passarela Estaiada da Barra – Balneário Camboriú*
Janeiro e fevereiro 2020 
Aberto 24h
*Local sujeito à alteração. Consulte a plataforma À la Gabs.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaExposição gratuita de artes visuais vai distribuir obras colecionáveis ao público
PUBLICIDADE

Últimas notícias