BC conquista três premiações em concurso de bandas e fanfarras de Gaspar

O concurso aconteceu no sábado, 13

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Jogaderia resgata cultura dos jogos de tabuleiro no Balneário Shopping neste final de semana

Evento especial objetiva conectar as pessoas e proporcionar experiências com jogos longe das telas eletrônicas

Dois títulos de campeão e um de terceiro colocado foram os resultados obtidos por Balneário Camboriú no 33ª Liga Catarinense de Bandas e Fanfarras da Cidade de Gaspar. Entre as 21 participantes, dos estados de Santa Catarina e Paraná, Balneário Camboriú destacou-se com as bandas dos Centro Educacionais Municipais Nova Esperança, Alfredo Domingos da Silva e Centro de Atenção Integral a Criança – CAIC Ayrton Senna. O concurso aconteceu no sábado, 13.jul.2019, em Gaspar.

Com aproximadamente 30 integrantes cada, as três únicas bandas participantes de Balneário Camboriú marcaram presença e retornaram ao Município com as premiações. A Banda de Percussão do Caic, que tem como maestro Edson Vilmar Nunes, foi a grande campeã, conquistando o primeiro lugar na categoria sênior; e os primeiros lugares também como mor de comando e pelotão das bandeiras. A Banda Marcial do Centro Educacional Municipal Nova Esperança, comandada pelo maestro Aquiles da Costa Neto, foi campeã na categoria infanto juvenil, ficando em segundo lugar, dentro da categoria, no pelotão de bandeiras. O terceiro lugar, na categoria infanto juvenil ficou com o Centro Municipal Alfredo Domingos. A Banda Marcial, regida pelo maestro Denner Luan, conquistou também a primeira colocação em mór de comando e a segunda no pelotão de bandeiras.

O evento, que é uma parceria entre a Liga Catarinense de Bandas e Fanfarras e a Prefeitura Municipal de Gaspar, integra o Calendário Oficial das atividades da Entidade e do Município e abrange todas as regiões do Estado de Santa Catarina e do Brasil. O concurso tem o objetivo de estimular a criação de bandas e fanfarras; promover o desenvolvimento humano com atividades artísticas e culturais, buscando contribuir com a formação sociocultural de crianças, adolescentes e jovens; além de fomentar o intercâmbio entre os integrantes, mediante competição sadia. 


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Clínica Beleti: reabilitação orofacial e estética

Conheça um pouco do que a reabilitação orofacial pode fazer por você
- Publicidade -