• O portal de notícias de Balneário Camboriú

10 toneladas de pescados serão distribuídas neste sábado, 3, em Itajaí

A Festa do Peixe distribuirá pescados ao público nas versões assado, grelhado e frito

Cerca de 10 toneladas de pescados serão distribuídas gratuitamente para a população no sábado, 03.ago.2019, durante a Festa do Peixe, em Itajaí. Neste ano o evento será na Vila da Regata, ao lado do Centreventos, das 10h às 16h. Tainha, anchova e sardinha serão as estrelas da festa, que homenageia os pescadores da cidade e comemora a retomada da pesca industrial da tainha. Também estão confirmadas atrações culturais e recreação gratuita para crianças.

A Festa do Peixe contará com a participação de 26 entidades/secretarias, que servirão pescados ao público nas versões assado, grelhado e frito. A novidade deste ano é o novo local da festa que começou a ser montado nesta terça-feira, 30.jul.2019, com amplo espaço para circulação da comunidade. A expectativa é que a festividade reúna em torno de 15 mil pessoas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para animar os visitantes, Louise Lucena e Banda comandam o palco da festa a partir das 11h30. O encerramento fica por conta do Grupo Desafio, das 14h às 16h. Para as crianças, haverá uma área exclusiva de recreação gratuita, com piscina de bolinhas, brinquedos infláveis, pintura facial e entrega de balões em formato de bichinhos.

O público ainda contará com uma área com mesas e cadeiras, com capacidade para 800 lugares sentados. Também haverá bares com venda de bebidas, tendas e banheiros contêineres. O evento terá segurança e apoio da Guarda Municipal, Codetran, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Maior porto pesqueiro

A Festa do Peixe conta com apoio da Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca, do Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi) e do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Pesca de Santa Catarina (Sitrapesca). Os associados das entidades do setor farão a doação dos pescados ao evento.

Com aproximadamente 700 embarcações de pesca industrial, cerca de 40 indústrias de pescados congelados e a maior enlatadora de pescados da América Latina, Itajaí é o maior porto pesqueiro do Brasil e referência em tecnologia, inovação e qualidade na pesca. O setor também representa o segundo PIB da cidade.

Programe-se:

11h30 – Louise Lucena e Banda
14h – Grupo Desafio

Confira as entidades/secretarias participantes da festa:

1 – Itajaí 4×4
2 – Observatório Social
3 – CDL
4 – Secretaria de Saúde
5 – Cooperar
6 – Os Ixtepo
7 – Secretaria de Urbanismo
8 – Sitrapesca/Sindipi
9 – Secretaria de Educação
10 – Secretaria de Governo e Secretaria de Tecnologia
11 – Secretaria de Segurança e Secretaria de Assistência social
12 – Secretaria de Obras
13 – Rotary Club Mar
14 – Dragões do Mar
15 – Cooperativa Transportadores
16 – Porto de Itajaí
17 – G7
18 – Patinação Rodas de Ouro
19 – Secretaria de Administração e Secretaria de Agricultura
20 – Brasil Sul Pescados / Cabral
21 – Gabinete do Prefeito e do Vice-Prefeito, Procuradoria Geral e Secretaria de Comunicação
22 – Semasa
23 – Câmara de Vereadores
24 – Instituto Cidade Sustentável
25 – Fúria Marcilista
26 – Rio Pescados

Click CamboriúDiversãoArte e Cultura10 toneladas de pescados serão distribuídas neste sábado, 3, em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias