• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Teatro Municipal de BC receberá espetáculo acessível para público cego e surdo

O espetáculo "O Amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas" será apresentado gratuitamente no Teatro Municipal Bruno Nitz


Balneário Camboriú receberá um espetáculo teatral acessível para público cego e surdo dias 12, 13 e 14 de junho. Da Trupe Ensaia Aqui e Acolá, de Recife (PE), o espetáculo “O Amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas” será apresentado gratuitamente no Teatro Municipal Bruno Nitz (confira os horários abaixo).

A peça é inspirada em um romance escrito entre 1909 a 1912 e conta a história de amor de Clotilde, emparedada viva pelo pai por engravidar de Leandro Dantas. As sessões do espetáculo terão intérprete de libras para espectadores surdos e audiodescrição para cegos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para dar versão própria a uma das lendas do imaginário recifense baseada na obra “A emparedada da Rua Nova”, do escritor Carneiro Vilela, a Trupe Ensaia Aqui e Acolá trabalhou elementos do teatro e do circo. O desfecho do espetáculo difere do da obra original.

A classificação etária é de 11 anos, e a duração da peça é 1h15. Escolas que desejarem fazer agendamentos de turmas devem enviar e-mail para a produção local (karoline@subjetil.com.br).

Oficinas e intercâmbio também estão na programação do grupo teatral

Além do espetáculo, a trupe pernambucana trará uma oficina de mímica corporal e fará troca de experiência com artistas locais. Essas atividades também são gratuitas.

Ministrada por Jorge de Paula (Diretor/Ator/Arte-Educador), a oficina “mímica corporal dramática: a precisão e a comunicação do movimento cênico” objetiva treinar pessoas interessadas em vivenciar técnicas de preparação corporal, por meio do estudo de movimentos de expansão, contração, tensão, relaxamento, tempo, ritmo e respiração. A oficina será em 15 de junho, no SESC, das 9h às 13h, para 30 participantes. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail karoline@subjetil.com.br ou telefone (47) 9 9914-7396.

Já o intercâmbio com artistas locais, em que experiências sobre os processos de criação artística, gestão e sustentabilidade para a manutenção dos trabalhos serão compartilhadas, ocorrerá após a oficina, das 14h às 17h.

O projeto de circulação “O amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas” conta com patrocínio da Petrobrás e estará também em Itajaí e Joinville.

AGENDE-SE

O que: espetáculo “O Amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas”
Quando: dias 12 (às 14h), 13 (às 20h) e 14 (às 20h)
Onde: Teatro Municipal Bruno Nitz (Avenida Central, esquina com a Rua 300, Centro)
Quanto: Entrada gratuita. Ingressos devem ser retirados uma hora antes do começo da apresentação
Classificação indicativa: 11 anos

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaTeatro Municipal de BC receberá espetáculo acessível para público cego e surdo
PUBLICIDADE

Últimas notícias