• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Invasão instrumental levará 10 apresentações a céu aberto em BC

Projeto conta com músicos profissionais que levarão apresentações de 2 horas de duração para a comunidade

A partir deste mês as calçadas da cidade de Balneário Camboriú serão tomadas por diversos instrumentos musicais como, guitarra, saxofone, flauta, clarinete, bateria, piano e contrabaixo. Isto porque o projeto “Invasão instrumental” levará músicos profissionais para apresentações a céu aberto. A primeira apresentação acontecerá neste domingo, dia 23 de junho, às 15h, em frente ao Teatro Municipal Bruno Nitz e o projeto seguirá até novembro com apresentações de 2 horas cada.

Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Cultural do Município, o projeto conta com uma banda profissional formada pelos seguintes músicos: Micael Graciki (guitarra), Julio Leduc (saxofone, flauta e clarinete), Rafael Vieira (bateria), Luan Cavalleri (piano) e  Felipe Dias (contrabaixo).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De modo geral, a música popular instrumental é pouco praticada e apresentada ao ar livre em Balneário Camboriú, sendo esta atividade muito comum em outros grandes centros. Entre os vários objetivos desta ação está tornar mais acessível a audição de música instrumental para a comunidade. Além disso, o projeto visa divulgar o repertório de artistas locais, como Arnou de Melo, Carlinhos Niuhes, Samburá, Itajazz, Ricardo Capraro, Paulo Gekas, Micael Graciki, Ricardo Pauletti, bem como clássicos da música popular brasileira e do jazz.

ESCOLAS TAMBÉM TERÃO INVASÃO MUSICAL

A contrapartida desde projeto se dará com a realização de cinco apresentações gratuitas de música instrumental em cinco diferentes escolas públicas municipais de Balneário Camboriú. Estas apresentações terão duração de uma hora e meia, e seu agendamento será realizado previamente. Estas apresentações terão caráter educativo, visto que além de tocar, os músicos irão contextualizar compositores, composições, estilos e fatos históricos.

SERVIÇO:

  • Projeto: Invasão Instrumental – Gratuito
  • Local: Avenida Central – Em frente ao Teatro Municipal de Balneário Camboriú
  • Dia 23 de junho – 15 horas
  • Aprovado na Lei de Incentivo à Cultural de Balneário Camboriú
Click CamboriúDiversãoArte e CulturaInvasão instrumental levará 10 apresentações a céu aberto em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias