• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Praça do Pescador terá espetáculo gratuito do Circo Pirata Show neste sábado, 18

O espetáculo “Astrolábio - Acima do Horizonte”. Realizado é recomendado para todas as idades

Praça do Pescador recebe o espetáculo Astrolábio Acima do Horizonte neste sábado
Divulgação

No próximo sábado, 18.maio.2019, a Companhia Circo Pirata Show apresenta o espetáculo “Astrolábio – Acima do Horizonte”. Realizado na Praça do Pescador, o espetáculo, financiado pela Lei de Incentivo à Cultura do município, é gratuito e recomendado para todas as idades. No dia 25 de maio (sábado), o espetáculo será encenado na Praça da Cultura às 11h.

Fundada em 2014, a Cia Circo Pirata Show é a concretização de um sonho comum: unir o Teatro de Rua, a estética da Pirataria e o Circo em uma só pesquisa, tendo a comicidade como costura desses três eixos principais. Formado por Caroline Voltolini e Emanuel Delgado, os artistas agregam em seu repertório equilibrismo, técnicas acrobáticas de solo, malabarismo, mágica e palhaçaria.
Depois de anos promovendo espetáculos bem sucedidos, a Companhia apostou na inovação. “Astrolábio – Acima do Horizonte” segue a linha de apresentações em espaços públicos, porém, com um grande diferencial: a cenografia. O palco desenvolvido especialmente para o espetáculo simula uma embarcação de 10 metros de comprimento, fazendo com que os espectadores sintam-se parte da tripulação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Conheça “Astrolábio – Acima do Horizonte”

Ancorado numa baía qualquer, o terrível navio pirata Calamares, do capitão Infortunius, está em busca de destemidos e corajosos marujos. Dois piratas sonhadores não perdem tempo e se jogam nesta que pode ser a maior aventura de suas vidas. Dispostos a (quase) tudo, os dois atrapalhados marujos se desdobram para mostrar suas habilidades, que vão além do que se precisa em um Barco Pirata. Esse sonho de pirata faz a plateia navegar acima do horizonte, desfrutando de habilidades circenses que habitam todo o imaginário infantil em cada um de nós!

Dirigido por Reveraldo Joaquim (Cirquinho Revirado), o espetáculo busca quebrar paradigmas em relação ao autoritarismo por meio de elementos alusivos, como a embarcação e o assustador Capitão Infortunius. “Queremos mostrar que cada um pode ser ‘capitão’ de si mesmo, basta batalhar e acreditar”, comenta a artista Caroline Voltolini. 

Programe-se!

  • 18/05 – Praça do Pescador
  • Horário: 16h
  • Rua Emanuel Rebelo dos Santos, Barra – Balneário Camboriú

25/05 – Praça da Cultura

  • Horário: 11h
  • Av. da Lagoa – Centro – Balneário Camboriú
  • “Astrolábio – Acima de Horizonte” é um projeto patrocinado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú com recursos da Lei de Incentivo à Cultura do município. Direção: Reveraldo Joaquim. Produção executiva Elaine Calove.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaPraça do Pescador terá espetáculo gratuito do Circo Pirata Show neste sábado,...
PUBLICIDADE

Últimas notícias