• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Livro que conta a história de Camboriú e Balneário Camboriú é lançado

São dois mil exemplares da obra, custeados pela Lei de Incentivo à Cultura, e a distribuição é gratuita

Livro que conta a história de Balneário Camboriú e Camboriú será lançado nesta terça
Divulgação

A 2ª edição do livro “Camboriú e Balneário – a história das duas cidades”, do escritor e historiógrafo Isaque de Borba Corrêa, será lançada nessa quinta-feira, 23.maio.2019, em Camboriú. O evento será no auditório da prefeitura às 19h30.

O livro também já foi lançado em outras cidades da região. São dois mil exemplares da obra, custeados pela Lei de Incentivo à Cultura, e a distribuição é gratuita. O primeiro livro foi concluído em 1984 e lançado em 1985. “É uma história mais ampliada e traz novos apontamentos e dados atualizados dos dois municípios. Após 34 anos da primeira edição surgiram novas fontes de informações, memórias, relatos e imagens”, explica Isaque. A primeira edição ainda retratava à época em que Balneário pertencia a Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A edição de agora traz uma nova roupagem das duas cidades e outros municípios da região como Itajaí e Porto Belo. “Hoje temos muita documentação à disposição, isso facilitou demais o trabalho”, conclui. O livro ainda será lançado no dia 27, às 19 horas, no Sinduscon de Balneário Camboriú. No dia 1º de junho, às 10 horas, no Museu Histórico de Itajaí.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaLivro que conta a história de Camboriú e Balneário Camboriú é lançado
PUBLICIDADE

Últimas notícias