Feiras e cultura na programação do fim de semana de Balneário Camboriú

Neste sábado, 11.maio.2019, o Boulevard Rua 200 terá mais um dia de Feira Noturna

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Loja Feliz: campanha do Balneário Shopping em prol das crianças com câncer segue até 24 de agosto

Projeto é uma parceria entre a Almeida Junior, McDonald’s e Associação de Voluntários de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente (AVOS)
Divulgação

Balneário Camboriú terá uma programação de final de semana recheada de feiras e cultura. Neste sábado, 11.maio.2019, o Boulevard Rua 200 terá mais um dia de Feira Noturna, com uma variedade de frutas e alimentos. A edição de sábado é especial em razão do concerto de Carmen Monarcha, em homenagem ao Dia das Mães. O espetáculo será na sexta e no sábado e já está com os ingressos esgotados.

Também no sábado, das 9h às 17h, acontece a Feira da Cultura, na Praça da Cultura, em Balneário Camboriú.

A tradicional Feira da Barra, que era realizada uma vez por mês, na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, agora passa a ser uma programação fixa na cidade, todo domingo, das 10h às 18h. A feira é um misto de cultura, lazer e economia solidária, promovendo um espaço que também é turístico.

A Feira da Barra é um espaço destinado a promover a venda de artesanato, alimentos, vestuários, entre outros artigos. A iniciativa de desenvolvê-la todos os domingos partiu das artesãs do bairro, que perceberam que o evento é importante para o fomento das atividades locais. Com maior frequência, os artesãos terão mais oportunidades de expor seus trabalhos e, com isso, outro ponto histórico da cidade passa ter mais evidência, a Praça do Pescador, local que já muito visitado pela população e pelos turistas.

Como faz para expor nas feiras?

Os feirantes que desejarem expor deverão se cadastrar na plataforma da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, para serem avaliados. Tanto para a Feira da Barra, como para a Feira da Cultura, que ocorre aos sábados nas praças da Cultura e Higino Pio, eles devem se inscrever pelo Plataforma de Interação Cultural (Pinc), por meio do endereço: http://culturabc.com.br/pinc/login.php

Pode se cadastrar quem elabora produtos de maneira artesanal. A feira também é aberta àqueles que têm objetos antigos guardados e querem vendê-los ou trocá-los. Artistas que desejam apresentar seus trabalhos podem se inscrever. Quem deseja vender algum produto alimentício deve seguir os padrões de higiene exigidos. É preciso ser maior de 18 anos e residir na região de abrangência da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). As vagas vão ser preenchidas após análise e aprovação do feirante é feita por parte da curadoria da Fundação Cultural.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Ex-Masterchef ministra curso de risotos na UniAvan

Chef Victor Hugo Garcia irá ensinar cinco receitas de risotos e arancini; Vagas para o curso são limitadas
- Publicidade -