• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Espetáculo “Astrolábio – Acima do Horizonte” percorre Balneário Camboriú

Cia Circo Pirata Show promove apresentações e oficinas gratuitas

astrolabio
Foto: Junior Koche.

Até o final do mês de maio, a Companhia Circo Pirata Show percorre a cidade de Balneário Camboriú com o espetáculo “Astrolábio – Acima do horizonte”. O projeto financiado pela Lei de Incentivo à Cultura do município contempla apresentações e oficinas gratuitas. 

No sábado, dia 25 de maio, a Cia se apresenta às 11h na Praça da Cultura, atrás do Shopping Atlântico. Já no domingo (26), os artistas estarão no Centro Comunitário Antônio Carlos Santana, no Bairro das Nações, às 16h. A apresentação será seguida da oficina gratuita “Circo na Comunidade” que ofertará 50 vagas preenchidas por ordem de chegada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No dia 29 de maio, quarta-feira, os alunos do Centro Educacional Municipal Nova Esperança serão agraciados com espetáculos nos turnos matutino e vespertino, sendo que as duas apresentações serão seguidas de uma roda de conversa com os alunos sobre o espetáculo e a profissão artística visando à formação de platéia para espetáculos desse teor.

Já no dia 31 de maio, sexta-feira, a Companhia promove a “Oficina de Recursos Circenses” no espaço Circo Pirata no Bairro das Nações. Com seis horas de duração (das 14h às 20h), a oficina tem o objetivo de partilhar os saberes que compõem a pesquisa e prática dos artistas da Companhia Circo Pirata Show, aprofundados durante o processo de montagem do espetáculo, através de práticas e exercícios que ampliem o repertório dos participantes da oficina, de modo a estimular a criatividade e a inovação na aplicação de recursos circenses.  

A oficina é indicada para artistas circenses, bailarinos e artistas cênicos amadores e profissionais, público interessado com prévio preparo físico. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site sympla.com.br. Digite “Oficina de Recursos Circenses” no campo de busca. A oficina conta com apenas 15 vagas e os participantes devem comparecer pontualmente, usando roupas leves e sapatos confortáveis.

Confira as datas e locais das apresentações e compareça!

25 de maio (sábado)
Espetáculo “Astrolábio – Acima do Horizonte”
Local: Praça da Cultura (Av. da Lagoa – Centro)
Horário: 11h

26 de maio (domingo)
Espetáculo + Oficina “Astrolábio – Acima do Horizonte”
Local: Centro Comunitário Antônio Carlos Santana (R. Ilhas Marshall, 145 – Nações)
Horário: 16h

29 de maio (quarta-feira)
Espetáculo + Oficina “Astrolábio – Acima do Horizonte”
Local: Centro Educacional Municipal Nova Esperança 
Horários: 10h/16h (restrito para alunos da unidade)

31 de maio (sexta-feira)
Oficina de Recursos Circenses
Local: Espaço Circo Pirata (Rua Venezuela, 320 – Nações)
Horário: Das 14h às 20h
Inscrições gratuitas pelo link https://www.sympla.com.br/oficina-de-recursos-circenses__537305

“Astrolábio – Acima de Horizonte” é um projeto patrocinado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú com recursos da Lei de Incentivo à Cultura do município. Direção e dramaturgia: Reveraldo Joaquim. Produção executiva Elaine Calove.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaEspetáculo “Astrolábio - Acima do Horizonte” percorre Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias