• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Jovem com síndrome de Down lança livro de poesias em Itajaí

Laura Morellatto é filha de co-fundadores da Associação Amor pra Down

Jovem com síndrome de Down lança livro de poesias em Itajaí
Divulgação

Sonhos e esperanças unidos por versos construíram o “Céu de Vidro” de Laura Morellato. As limitações impostas pela síndrome de down não impediram a jovem de 21 anos de escrever o seu primeiro livro de poesias, lançado nesta terça-feira, 2.abr.2019, no gabinete do prefeito. Cerca de 100 exemplares foram impressos e um deles já está disponível na biblioteca da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Laura recebeu a obra em primeira mão, junto aos familiares e amigos da Associação Amor para Down. Inspirado em suas experiências pessoais, “Céu de Vidro” é uma maneira de expressar a capacidade e a perseverança de Laura.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“O livro se chama Céu de Vidro, pois quem está lá em cima pode me ver e eu também posso ver quem está lá em cima. São pessoas que passaram pela minha vida e me inspiraram a escrever”, explica a autora, emocionada com o sonho realizado. “Quero que as pessoas possam ler meu livro e retirar lições, bons sentimentos e aprendizados”, complementa.

Laura é filha de Adamastor Morellato e Claudete Custodio Morellato, co-fundadores da Associação Amor pra Down. Junto a outros amigos engajados na causa, criaram a associação para tratar os casos da trissomia do cromossomo 21.

A produção dos exemplares também contou com o apoio da Univali e da gráfica Cópia e Cia. 

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaJovem com síndrome de Down lança livro de poesias em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias