Divulgação

Começou a contagem regressiva para o Carnaval 2019 em Itajaí. O Mercado Público será palco das atrações entre os dias 1º e 5 de março. Principal ponto de encontro cultural da cidade, o prédio centenário receberá shows totalmente gratuitos em seu interior e também na rua. A folia será comandada por artistas locais e contará com repertório recheado de Sambas-enredos, Sambas de Roda, Afro-Sambas, Axés, Marchinhas, entre outros estilos.

A largada das festividades ocorre neste domingo, 24.fev.2019, com o Grito de Carnaval. O evento contará com ensaio aberto da banda “Siri na Lata”, às 14h, no interior do Mercado Público. Logo após, às 17h, a banda “Filhos de Maria do Cais” comanda a folia que antecede o carnaval.

Para abrir os cinco dias de folia em março, o Mercado Público recebe a orquestra de marchinhas “Tom Peixeiro” e a banda “Siri na Lata”, a partir das 19h, de sexta-feira, 1.mar.2019 . Além das tradicionais marchas, o repertório conta com muito samba e clássicos de Carnaval que prometem agitar o público.

Já no sábado, 2.mar.2019 , a programação inicia cedo. A partir das 10h, a Casa da Cultura Dide Brandão receberá a concentração do “Folia Afro”. O evento contará com diversas manifestações culturais, como capoeira e maracatu. Às 12h, os foliões seguem para o Mercado Público em cortejo pela rua Hercílio Luz, onde o agito continua com diversas atrações.

No domingo, 3.mar.2019 , a cantora Bruna Pierami abre a festa, ao meio-dia, com a apresentação da “Ciranda de Ioiô e Iaiá” e um repertório de sambas de raiz. A programação segue com Susi Brito e as bandas “Filhos de Maria do Cais” e “Siri na Lata”.

Na segunda-feira, 4.mar.2019, o Mercado Público recebe a folia de Louise Lucena com o show “Desde os tempos de Outrora”, às 15h. Na sequência, Bárbara Damásio apresenta o show “Muito obrigada Axé”, às 18h, no qual encanta o público com sucessos do axé. A noite termina com a banda “Siri na Lata”.

E para fechar a programação do Carnaval de Itajaí, na terça-feira, 5.mar.2019, a banda “Siri na Lata” fará o “Bailinho das Crianças” para o público infantil, às 16h. A folia continua com a banda “Tom Peixeiro”.

Trânsito
A partir do dia 28 de fevereiro, as ruas Praça Felix Busso Asseburg (Mercado Público e Mercado do Peixe) e Olímpio Miranda Junior (abaixo da rua Lauro Müller) ficarão fechadas para a montagem do palco e realização do evento. Os motoristas poderão utilizar como rota alternativa a avenida Prefefeito Paulo Bauer, nos fundos do Mercado Público.

Cinco dias de festa
O Carnaval do Mercado 2019 será de 1º a 5 de março (sexta a terça). Durante o evento não será permitido o uso de garrafas, copos de vidro e outros objetos cortantes. A Fundação Cultural de Itajaí também faz um apelo para que as pessoas levem seus copos, evitando assim o uso de copos descartáveis em prol do meio ambiente.

De acordo com Normélio Pedro Weber, superintende administrativo das Fundações, o carnaval de Itajaí vai rememorar grandes clássicos musicais para curtir com toda a família. “A festa busca reunir famílias inteiras para dias de muita música, dança e alegria, além de dar acesso à cultura por meio da música”, afirma.

Confira a programação completa:

GRITO DE CARNAVAL

24/02 (domingo)
14h – Ensaio Aberto Siri na Lata
17h – Banda Filhos de Maria do Cais

CARNAVAL NO MERCADO

01/03 (sexta)
19h – Tom Peixeiro
22h – Siri na Lata

02/03 (sábado)
10h – Folia afro – Concentração na casa da cultura
12h – Folia afro – Cortejo na rua Hercílio Luz

12h – Banda Filhos de Maria do Cais
14h – Folia afro apresenta Capoeira, Maracatu Nova Lua, Banda Chico Estrada.
17h – Barbara Dámasio apresenta “Muito Obrigada Axé”
21h – Siri na LAta

03/03 (domingo)
12h – Bruna Pierami apresenta “Ciranda de Ioiô e Iaiá”
15h – Susi Brito apresenta “Abre Alas”
18h – Banda Filhos de Maria do Cais
21h – Siri na Lata

04/03 (segunda)
15h – Louise Lucena – Desde os tempos de Outrora
18h – Barbara Dámasio apresenta “Muito Obrigada Axé”
21h – Siri na Lata

05/03 (terça)
14h – CHIQUITAS BACANAS
16h – Siri na Lata no “Bailinho das Crianças”
19h – Tom Peixeiro

A dupla ligava para as pizzarias e fazia pedidos para algum endereço próximo onde pretendiam agiar.

Posted by Click Itajaí on Tuesday, February 19, 2019


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)