• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Grupo de teatro inova ao criar espetáculo para bebês

Trabalho é de caráter inédito em Santa Catarina e traz para a cena o tema “saudade”

espetaculo casa
Crédito: Isadora Manerich

Nos dias 16, 17 e 18 de novembro o auditório da Casa da Cultura Dide Brandão, em Itajaí (SC), vai receber um público bem peculiar: bebês com idades entre zero e três anos. Eles estarão na plateia para assistir o espetáculo CASA, criado pelo Grupo de Teatro Porto Cênico, de Itajaí (SC), especialmente para eles.

A peça tem como tema a “saudade”. E engana-se quem pensa que a apresentação será apenas para os pequenos. O espetáculo dialoga também com os adultos e a saudade que eles sentem da sua infância e da infância dos seus filhos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O elenco do CASA é formado pelas atrizes Valéria de Oliveira e Aline Barth. A peça tem direção de Sandra Vargas e conta com a produção da Subjétil.

Como a linguagem de teatro para bebês ainda é pouco explorada no Brasil, principalmente em Santa Catarina, o Grupo vem pesquisando este universo há três anos, inclusive com intercâmbios para outros estados e em participação de atividades ministradas por profissionais de outros países.

A diretora do espetáculo, Sandra Vargas (Grupo Sobrevento-SP), explica que ao contrário do que muita gente pensa, os bebês não choram quando estão reunidos. Segundo a artista, os bebês são capazes de usufruir de uma peça de teatro, assistindo, percebendo e sentindo.

“O Porto Cênico ao levar para os palcos o teatro para crianças de zero a três anos, contribui muito para o panorama teatral da cidade, do estado e do país, pois são poucos os artistas que se dedicam a esta linguagem”, acrescenta a diretora.

As sessões do espetáculo CASA serão às 15h, com duração de 40 minutos e para público reduzido. Serão comercializados apenas 20 ingressos para cada apresentação. É possível adquirir o bilhete no site sympla.com.br. O valor é de R$40,00 e garante a entrada de um bebê e um adulto.

Sobre o grupo

O Grupo de Teatro Porto Cênico é de Itajaí. Há 14 anos realiza diversas atividades de teatro voltadas também para o público adulto e infantil. O Grupo oferece cursos de teatro na Casa da Cultura e formação para professores de arte.

AGENDA
O quê: Espetáculo “CASA” para bebês de 0 a 3 anos de idade
Quando: 16, 17 e 18 de novembro (sexta-feira, sábado e domingo)
Horário: 15 horas
Local: Casa da Cultura Dide Brandão (Rua Hercílio Luz, 655 – Centro, Itajaí-SC)

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaGrupo de teatro inova ao criar espetáculo para bebês
PUBLICIDADE

Últimas notícias