• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cia Experimentus apresenta espetáculo infantil gratuito em BC

“Meu pai é um homem pássaro” será apresentado na próxima terça-feira (dia 13), no Teatro Municipal Bruno Nitz

Foto de ZÉ PAIVA 2
Divulgação

Balneário Camboriú receberá na próxima semana a peça infantil “Meu pai é um homem pássaro”, da Cia Experimentus . O espetáculo, acessível a pessoas com deficiência, tem entrada gratuita e será apresentado na terça-feira (dia 13), no Teatro Municipal Bruno Nitz, em três sessões, às 9h30, 14h30 e 20h.

A história, com classificação indicativa a partir de 5 anos, conta a saga de um homem que, após perder a esposa, começa a arquitetar um mirabolante plano de voo com sua filha. Uma história sobre voar e ter os pés no chão.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis na bilheteria do Teatro Municipal Bruno Nitz, com uma hora de antecedência do espetáculo. Agendamentos para turmas escolares podem ser feitos pelo e-mail experimentus@gmail.com ou com Deyvid Kevitz: 47 99904 5050 ou Natália Pereira: 47 99992 1789

“Poder proporcionar aos alunos um momento de sensibilidade e acesso a arte, se faz cada vez mais necessário. Sinto no cotidiano da sala de aula, com as conversas e posturas que observo nos alunos e alunas, que está faltando espaço pra expressão, pra extravasar, então, penso que é muito importante que mais momentos como este, possam acontecer”, acrescenta a professora Anelyse Steil Sabel, que esteve na plateia e na roda de conversa em Itajaí.

A apresentação na cidade é parte da circulação (estadual) da peça, que abrangerá um público de 3 mil pessoas entre as cidades de Canelinha, Itajaí, e Gaspar. A circulação teatral oferece ainda rodas de conversa com professores, estudantes e público interessado sobre o processo de criação do espetáculo, sobre o projeto e o grupo.

Todas as atividades (apresentações e rodas de conversa) contam com tradução em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS e serão realizadas em espaços com acessibilidade para pessoas com locomoção reduzida e cadeirantes. As apresentações disponibilizam também uma visita tátil sensorial ao espaço cênico, cenário, adereços, equipamentos e objetos sonoros de cena para pessoas cegas ou com baixa visão. Para isto basta procurar pela produção do projeto nos locais de apresentação.

O projeto é uma produção da Cia Experimentus, realizado por meio da Lei Nacional de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), do Ministério da Cultura e Governo Federal, com patrocínio do Atacadão via renúncia fiscal.

Assista ao trailer do espetáculo 

SINOPSE

Jack é um homem que, após a perda de sua esposa, vive sob os atenciosos cuidados de sua filha Lizzie. Apaixonado pelos pássaros e tomado pelo desejo de voar, Jack se vê diante da chance de lançar-se no ar quando é anunciado que a cidade receberá ‘A Grande Competição do Pássaro Humano’. O sonho do “avoado” pai passa a ser também um desejo de sua filha e, assim, novos laços começam a ser estabelecidos entre os dois, um homem pássaro e uma menina pássaro.

SOBRE ESPETÁCULO

“Meu Pai é um Homem Pássaro”, décima primeira montagem da Cia Experimentus, sintetiza os primeiros estudos musicais da companhia junto aos músicos Rafaelo de Góes e Natália Pereira, culminando em um trabalho em que atores executam a trilha sonora ao vivo. O grupo busca com este espetáculo criar com a plateia uma narrativa terna e delicada sobre as relações entre adultos e crianças.

Faixa etária indicada: a partir de 5 anos / Duração: 55 minutos.

SERVIÇO | Programação gratuita

O que: Circulação espetáculo “Meu pai é um homem pássaro”

Balneário Camboriú – 13 de novembro, às 9h30, 14h30 e 20h, no Teatro Municipal Bruno Nitz.

Contato para Agendamento em Balneário Camboriú: Deyvid Kevitz: 47 99904 5050 ou Natália Pereira: 47 99992 1789

FICHA TÉCNICA DO ESPETÁCULO

Criado a partir do romance “MyDad’s A Birdman” de David Almond

Dramaturgia: Cia. Experimentus

Direção: Daniel Olivetto

Elenco: Andréa Rosa, Daniel Olivetto, Marcelo F. de Souza, Natália Pereira e Sandra Knoll

Direção Musical: Rafaelo de Góes

Canções: Rafaelo de Góes e Natália Pereira

Concepção e Confecção de Bonecos: Marcelo F. de Souza

Cenário, Figurinos e Projeto Gráfico: Daniel Olivetto /Ilustrações: Chouette / Confecção de Figurinos: Ivete S. Duarte

Produção: Cia. Experimentus

Fotógrafa: Francielle Hilbert

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaCia Experimentus apresenta espetáculo infantil gratuito em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias