• O portal de notícias de Balneário Camboriú

4ª Semana da Dança movimenta o mês de novembro em BC

Evento acontece no Teatro Bruno Nitz

4ª Semana da Dança movimenta o mês de novembro em Balneário Camboriú
Divulgação

Realizada pela Câmara Setorial da Dança de Balneário Camboriú, a programação da 4ª Semana da Dança é totalmente gratuita e conta com o apoio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú por meio do Edital de Apoio à Eventos.

Já confirmaram presença nove grupos da cidade que vão surpreender o público com plasticidade, e técnica das apresentações. Os ingressos para qualquer um dos dias podem ser retirados uma hora antes do horário agendado, para cada apresentação, na bilheteria do teatro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segue a programação oficial gratuita:

Abertura:

08/11, quinta-feira, às 20h, vai reunir seis grupos da cidade que irão trazer ao palco diversos trabalhos coreográficos nos estilos ballet clássico, dança contemporânea, dança de salão, danças urbanas, dança do ventre, dança flamenca e jazz. A Mostra de Dança fica por conta dos grupos Cia de Dança Rejane Lopes, Waldir Koral Cia de Dança, Cia de Dança Lise François, Elite Unit, Grupo Vida e Grupo Michele Chaves.

09/11, sexta-feira às 20h o Grupo de Dança Adriana Alcântara apresenta o espetáculo “Uma VIagem…” onde convida o público a viajar e percorrer por diversos lugares, países e espaços conduzido pelos bailarinos.

10/11, sábado, às 20h o coletivo Núcleo Corpóreo apresenta o espetáculo “Caixa Preta”, parte do corpo, corpo-caixa sem fundo nem tampa, que abarca um emaranhado de códigos e referências nos corpos dos bailarinos, somando linguagens da dança contemporânea, teatro e performance.

Encerramento:

11/11, domingo, às 19h fica por conta do Grupo Artístico Charruas, que apresenta o espetáculo Pátria Gaúcha, onde leva ao palco um pouco da história gaúcha contado através da dança, tertúlia com roda de chimarrão, danças gaúchas, danças do folclore argentino, dança dos facões e chula.

O bailarino e titular da Câmara Setorial da Dança de Balneário Camboriú, Jardel Bazi, destaca: “O objetivo da mostra é fomentar a dança na cidade, contribuindo para a formação de plateia, profissionalização dos artistas da cidade e democratização do acesso à cultura Além disso, o intercâmbio entre artistas, bailarinos, estudantes, coreógrafos e diretores agrega ações de difusão da dança” conclui. O projeto foi contemplado pelo edital de eventos da Fundação Cultural de Balneário Camboriú deste ano. A câmara setorial de dança é um grupo colegiado, membro do Conselho Municipal de Políticas Culturais e se reúne mensalmente para discutir propostas, temas e objetivos para o setor. A mostra de dança procura levar ao espaço do Teatro Bruno Nitz diversos estilos de dança.

Click CamboriúDiversãoArte e Cultura4ª Semana da Dança movimenta o mês de novembro em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias