• O portal de notícias de Balneário Camboriú

1ª Virada Cultural de Camboriú será em novembro

Reunião com as escolas participantes foi realizada na última semana

1ª Virada Cultural de Camboriú será em novembro
Divulgação

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação de Cultura, está organizando a primeira Virada Cultural de Camboriú. Na última semana, foi realizada uma reunião na Secretaria de Educação com diretores e professores da disciplina de Artes das escolas municipais, estaduais e particulares que participarão da Virada, para definir alguns detalhes do evento. A Virada Cultural vai acontecer nos dias 22 e 23 de novembro, no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, no Centro.

“A Virada será aberta para toda a comunidade. Queremos valorizar aquilo que está sendo desenvolvido com os alunos em sala, pois temos muitos trabalhos artísticos que precisam ser vistos fora da escola”, aponta a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa. Ela conta que serão realizadas exposições, apresentações, performances, oficinas e intervenções artísticas. “O objetivo desse evento é conscientizar a população sobre a importância de eventos culturais, além de fomentar o turismo, estimular o acesso gratuito a espetáculos e incentivar diferentes usos dos espaços públicos”, completa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nos próximos dias, as escolas deverão enviar para a Fundação Cultural uma listagem com as apresentações dos alunos para que a programação oficial possa ser montada. As manifestações culturais e artísticas irão abranger as áreas da dança, teatro, música, artesanato, pintura, fotografia e cinema. “A Virada é uma oportunidade de levar para nossa comunidade uma amostra de todas as formas de cultura e de arte. Ficamos muito felizes em poder promover esse evento tão importante para nossa cidade”, relata a presidente da Fundação Cultural, Judite da Silva Piza.

Click CamboriúDiversãoArte e Cultura1ª Virada Cultural de Camboriú será em novembro
PUBLICIDADE

Últimas notícias