• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Comunidade enche pavilhão no último dia do Acampamento Farroupilha de Camboriú

Evento contou com torneios de vaca parada e truco, apresentações de dança e show de encerramento com Osmar Fernandes

Comunidade enche pavilhão no último dia do Acampamento Farroupilha de Camboriú
Divulgação

O 1° Acampamento Farroupilha de Camboriú, promovido pela Prefeitura, terminou com o pavilhão cheio de moradores e grupos tradicionalistas gaúchos no domingo, dia 9. O último dia de festa teve transmissão do programa Rancho de Taura; torneios de vaca parada e truco; e show de encerramento com Osmar Fernandes e banda. João Domingues Rodrigues, de 67 anos, ficou responsável por apagar a chama crioula – ele construiu a pira que abrigou o fogo durante o evento.

Ao longo do dia, quem passou pelo pavilhão pôde acompanhar apresentações de dança e invernada artísticas realizadas pelos grupos Parceria Campeira, Sou do Sul, Lançando Tradição e Alma Missioneira; e um show com Rancho Cola Atada. “Me surpreendi com o resultado do evento. Estou muito feliz, pois nossa festa foi um sucesso. Só tenho a agradecer a equipe que ajudou na organização e aos grupos que aderiram à ideia. O Acampamento Farroupilha entrou para o calendário do município com maestria”, declara a presidente da Fundação Cultural, Judite da Silva Piza.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Às 15 horas, a comunidade se reuniu em volta do tablado para assistir às apresentações do concurso de dança chamamé. O casal Adriana Santi e Evandro da Silva foi consagrado campeão. Janaina Furgo e Claudomir César Pagno ficaram com a 2ª colocação, seguidos por Mel Martinela e Ernesto Felipe no 3° lugar. A dupla Dagriele de Almeida e Djonatas Monzini ficou em 4°.

Dentre as comidas típicas comercializadas durante os três dias de festa estavam costela de fogo de chão, porções de tilápia, caldo de feijão, pastéis fritos, bolinho de peixe, frango a passarinho, pirão com linguiça, carreteiro e alcatra acebolada.

Lilian Cristina dos Santos, de 23 anos, mora em Balneário Camboriú e se apresentou na festa ao lado do grupo de dança Parceria Campeira. Ela é filha de gaúchos, integra a equipe há um ano e cresceu rodeada pela cultura do Rio Grande do Sul. “O evento foi muito bom. Por ser a primeira edição, a estrutura está de parabéns”, compartilha.

Sábado com competições e apresentações artísticas

A programação do acampamento no sábado, dia 8, contou com competições de bolita, truco gaudério e vaca parada, festival de intérpretes e declamadores Bagualles, mateada de piás e prendinhas, e transmissão ao vivo do Programa Tchê Menina. Os grupos Sentinelas do Rincão, Estilo Serrano, Raio de Sol (ligado à Secretaria de Assistência Social de Camboriú) e CTG Barra Mansa fizeram as apresentações de dança e invernada artística.

Já os grupos Rancho Cola-Atada, Piquete Boca Braba, Rancho Campos e Baguales subiram ao palco para as apresentações musicais. O show principal da noite foi do cantor Daniel Torres, responsável pelas músicas Solo Le Pido A Dios e Paraguaita.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaComunidade enche pavilhão no último dia do Acampamento Farroupilha de Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias