• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Apresentações artísticas movimentam primeiro dia de Acampamento Farroupilha em Camboriú

Evento contou com shows de Cássia Abreu e os grupos Coração Maragato, Tertúlia do Litoral, Balanejo e Legião Gaúcha

Apresentações artísticas movimentam primeiro dia de Acampamento Farroupilha em Camboriú
Divulgação

Moradores e grupos tradicionalistas se reuniram na sexta-feira, dia 7, para o primeiro dia do Acampamento Farroupilha, promovido pela Prefeitura de Camboriú. A abertura oficial do evento foi às 17 horas, com a chegada da chama crioula no pavilhão. O prefeito Elcio Rogério Kuhnen ficou responsável por acender a pira que abrigará o fogo até o fim do evento.

As apresentações artísticas iniciaram ao anoitecer. O evento contou com uma performance da cantora Cássia Abreu, acompanhada do grupo de dança Coração Maragato; uma apresentação de invernada artística com o grupo Tertúlia do Litoral; e um show com o grupo Balanejo. A banda Legião Gaúcha, dos sucessos Encantamentos e À Sombra do que ficou, ficou responsável por encerrar a noite.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O cantor Osmar Fernandes, que estava no pavilhão, elogiou a organização do evento e parabenizou a participação dos grupos tradicionalistas. “A Revolução Farroupilha durou 10 anos e teve incessantes combates. Naquela raça, naquele povo, havia uma rebeldia contra a centralização do poder. Os gaúchos queriam liberdade e, assim, cerca de 20 mil pessoas lutaram. As palavras liberdade e igualdade, que eram lema na época, permanecem até hoje. E, com certeza, sempre pulsarão nos corações”.

O morador Aquiles Pereira de Souza, o Kikilo, foi homenageado pelo Município por sua história como tropeiro e precursor da tradição na região. “Este evento busca respeitar as raízes e os costumes gaúchos. Queremos valorizar uma cultura tão importante para região”, explica o prefeito Elcio.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaApresentações artísticas movimentam primeiro dia de Acampamento Farroupilha em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias