Painel que retrata história do skate será inaugurado neste sábado

A inauguração acontece no Skate Park da Barra Sul às 19h30

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

O Skate Park da Barra Sul ganhará, neste sábado, 11, um painel que conta a história do skate em Balneário Camboriú. Iniciado em 26 de julho no muro do local, o painel de grafite “Cores Através da História” será inaugurado às 19h30.

O painel, que tem cerca de 40 metros de largura por quatro metros de altura, foi patrocinado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú, da Fundação Cultural. Paralelamente, a Prefeitura fez melhorias na pista de skate.

Pintada pelos artistas Luís “Berejuk”, Diego “Diant”, Vitor “Vetus” e Felipe “Podesta”, a obra retrata a trajetória da atividade a partir da década de 1970. A intenção foi registrar, por meio de cores e traços, os elementos urbanos que fizeram parte da história do esporte, incluindo localidades como a Praça Almirante Tamandaré, lugar onde a prática é realizada até hoje.

De autoria da Associação de Skate de Balneário Camboriú (BCSB), o projeto do painel busca valorizar o espaço cultuado pelos skatistas e aproximar os praticantes. O grafite ficará no local por, no mínimo, 12 meses.

“O painel é uma representação de toda a trajetória que o skate passou para chegar onde ele está hoje. A preservação do painel do grafite, assim como de todo o Skate Park, é um ato de respeito não só pela cultura e pelo esporte, mas também por todos aqueles que contribuíram de alguma forma para manter a verdadeira essência do skateboard viva em Balneário Camboriú”, diz o presidente da BCSB, Ramon Bagnara.

Pista de skate é restaurada

Paralelamente à elaboração do painel, o Skate Park da Barra Sul, localizado na Avenida Normando Tedesco, recebeu melhorias por parte da Prefeitura de Balneário Camboriú. Nos últimos 10 dias, a Equipe do Capricho, um dos principais eixos de atuação da Secretaria de Obras, trabalhou na restauração do lugar.

Toda a parte de alvenaria do parque foi consertada, e as barras de metal da cerca, pintadas. Após a conclusão dos serviços, os funcionários da Obras lavaram e higienizaram toda a área.

“O local é bastante utilizado pelos amantes do esporte e merece essa atenção por parte da Secretaria de Obras”, declarou o secretário João Miguel (Tatá), referindo-se ao trabalho que serviu de base para a pintura do painel.

A vítima foi atingida no braço e o projétil chegou até suas costas.

Posted by Click Camboriú on Friday, August 10, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -