• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Exposição sobre processos artísticos abre na segunda-feira

A exposição acontece no Salão de Vidro da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis e no Atelier Casa Linhares

Nucleo Corpóreo Eu Som Fotografia Emaline Ferrari DSC08417
Divulgação

Uma exposição sobre processos artísticos poderá ser visitada no Salão de Vidro da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis e no Atelier Casa Linhares a partir desta segunda-feira, 7. Promovida pelo coletivo Núcleo Corpóreo, a exposição tem entrada gratuita e faz parte do projeto “Amplitude”, patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC).

Na exposição, que vai até o fim de julho, o público poderá fazer uma experimentação sensorial por meio de materiais recicláveis, fotos, desenhos, colagens e performances desenvolvidas durante o processo de pesquisa dos artistas do Núcleo Corpóreo. A exposição da Biblioteca e do Atelier Casa Linhares são diferentes, mas utilizam as mesmas linguagens, de acordo com proponente do projeto “Amplitude”, Fernando Dalla Nora. Essa será a primeira exposição do “Amplitude”. Outras duas mostras abertas à comunidade ocorrerão ao longo do ano.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O projeto “Amplitude” é uma pesquisa de criação proposta pelo Coletivo Núcleo Corpóreo em diferentes áreas, como dança contemporânea, performance, teatro, artes visuais e música experimental. A iniciativa utiliza processos colaborativos, por meio do intercâmbio entre artistas locais e convidados, para proporcionar o desenvolvimento criativo e artístico e a formação continuada dos profissionais envolvidos na pesquisa. Para o público em geral, com as exposições, o projeto possibilita uma reflexão sobre o que é arte e a apreciação dos processos de pesquisa. “Para o público, o projeto facilita o acesso à reflexão do que é arte e proporciona a apreciação artística de diferentes pesquisas com exposições simultâneas em locais distintos”, afirma o proponente.

Dalla Nora, Gabriel Engster e Luluca Luciana, do Núcleo Corpóreo, e profissionais convidados fizeram uma imersão artística de investigação, em diferentes áreas, para captar e registrar o material que estará nas exposições. A mostra que abre nesta segunda-feira vai expor o processo de pesquisa desenvolvido nas áreas de dança, performance e música experimental. Os responsáveis pela primeira etapa de pesquisa e exposição foram Dalla Nora, que é bailarino, produtor e DJ, e Babi Fontana, bailarina e performer convidada do Rio de Janeiro.

As próximas exposições estão previstas para 10 de junho e 08 de julho, com diferentes temáticas, também no Salão de Vidro da Biblioteca e no Atelier Casa Linhares.

Agende-se

O que: Exposição e mostra de processos artísticos do projeto “Amplitude”
Quando: de segunda-feira, 7, até o fim de julho
Onde: Salão de Vidro da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis (3ª Avenida, 1325, esquina com a Rua 2.500 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h, e Atelier Casa Linhares (na Praça do Pescador, Bairro da Barra), de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.
Quanto: Entrada gratuita

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaExposição sobre processos artísticos abre na segunda-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias