- PUBLICIDADE -

Exposição sobre processos artísticos abre na segunda-feira

A exposição acontece no Salão de Vidro da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis e no Atelier Casa Linhares

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Nucleo Corpóreo Eu Som Fotografia Emaline Ferrari DSC08417
Divulgação

Uma exposição sobre processos artísticos poderá ser visitada no Salão de Vidro da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis e no Atelier Casa Linhares a partir desta segunda-feira, 7. Promovida pelo coletivo Núcleo Corpóreo, a exposição tem entrada gratuita e faz parte do projeto “Amplitude”, patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC).

Na exposição, que vai até o fim de julho, o público poderá fazer uma experimentação sensorial por meio de materiais recicláveis, fotos, desenhos, colagens e performances desenvolvidas durante o processo de pesquisa dos artistas do Núcleo Corpóreo. A exposição da Biblioteca e do Atelier Casa Linhares são diferentes, mas utilizam as mesmas linguagens, de acordo com proponente do projeto “Amplitude”, Fernando Dalla Nora. Essa será a primeira exposição do “Amplitude”. Outras duas mostras abertas à comunidade ocorrerão ao longo do ano.

O projeto “Amplitude” é uma pesquisa de criação proposta pelo Coletivo Núcleo Corpóreo em diferentes áreas, como dança contemporânea, performance, teatro, artes visuais e música experimental. A iniciativa utiliza processos colaborativos, por meio do intercâmbio entre artistas locais e convidados, para proporcionar o desenvolvimento criativo e artístico e a formação continuada dos profissionais envolvidos na pesquisa. Para o público em geral, com as exposições, o projeto possibilita uma reflexão sobre o que é arte e a apreciação dos processos de pesquisa. “Para o público, o projeto facilita o acesso à reflexão do que é arte e proporciona a apreciação artística de diferentes pesquisas com exposições simultâneas em locais distintos”, afirma o proponente.

Dalla Nora, Gabriel Engster e Luluca Luciana, do Núcleo Corpóreo, e profissionais convidados fizeram uma imersão artística de investigação, em diferentes áreas, para captar e registrar o material que estará nas exposições. A mostra que abre nesta segunda-feira vai expor o processo de pesquisa desenvolvido nas áreas de dança, performance e música experimental. Os responsáveis pela primeira etapa de pesquisa e exposição foram Dalla Nora, que é bailarino, produtor e DJ, e Babi Fontana, bailarina e performer convidada do Rio de Janeiro.

As próximas exposições estão previstas para 10 de junho e 08 de julho, com diferentes temáticas, também no Salão de Vidro da Biblioteca e no Atelier Casa Linhares.

Agende-se

O que: Exposição e mostra de processos artísticos do projeto “Amplitude”
Quando: de segunda-feira, 7, até o fim de julho
Onde: Salão de Vidro da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis (3ª Avenida, 1325, esquina com a Rua 2.500 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h, e Atelier Casa Linhares (na Praça do Pescador, Bairro da Barra), de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.
Quanto: Entrada gratuita


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.