- PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú recebe espetáculo que discute violência contra a mulher

"Cartografia do Assédio", da Karma Cia. de Teatro, será apresentado gratuitamente pelo Sesc da cidade

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

Cartografia do Assédio
Divulgação

Partindo da investigação sobre a presença do corpo feminino no território público, Balneário Camboriú recebe o espetáculo “Cartografia do Assédio”, da Karma Cia. de Teatro (Itajaí/SC). A apresentação acontece no dia 19 de maio (sábado), as 17 horas, nas dependências do Sesc Balneário Camboriú. A entrada é gratuita.

Na construção do trabalho, a atriz realizou entrevistas com mulheres diversas, baseando-se em relatos de suas memórias e pontos de vistas de suas histórias, além de sua experiência pessoal, composta por fragmentos de vozes, narrativas de memórias e representações visuais que compõem um percurso urbano cartografado.

O trabalho utiliza do método documental que originou um mapeamento de relatos que explicitaram as violências cotidianas que a mulher está submetida a partir da posse masculina e machista do espaço urbano. Para a direção deste processo, a Karma Cia. de Teatro convidou Renato Turnes da La Vaca Companhia de Artes Cênicas de Florianópolis/SC. “A partir dessa ideia inicial, que movia o interesse da artista por um processo de construção de performance, procurei orientar um método de coleta de depoimentos espontâneos na Rua Hercílio Luz, principal via de comércio da cidade de Itajaí”, explica o diretor.

O formato da performance explora o dentro/fora, intimo/público, sendo composto por ações em espaços internos representativos da memória da cidade e pela ocupação da rua pelo grupo que participa do ato. Para Pietra Garcia o desejo de construir a Cartografia do Assédio partiu de uma inquietação, do desejo de entender e pertencer.

“O processo permitiu que eu me visse em outras mulheres, que eu absorvesse suas histórias. Percebi que essas histórias podiam ser minhas também. Foi um processo de descobertas, desafios e partilha. É sobre ouvir e ser ouvida”, conta.

Para poder assistir ao espetáculo é necessário realizar inscrição pelo e-mail [email protected], já que a plateia é limitada. Cartografia do Assédio é um projeto financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, através da Fundação Cultural de Itajaí com patrocínio da Unimed.

AGENDA:

O quê: Espetáculo Cartografia do Assédio;
Quando: dia 19 de maio (sábado), as 17h;
Onde: Sesc Balneário Camboriú;
Entrada Gratuita.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.