• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Casa da Cultura de Itajaí recebe encerramento de projeto folclórico

“Vem ver nosso boi brincar – Circulação e Formação” será nesta quinta-feira, 22, com apresentações gratuitas

Casa da Cultura recebe encerramento de projeto folclórico
Divulgação

A Casa da Cultura Dide Brandão vai receber, nesta quinta-feira (22), o encerramento do projeto “Vem ver nosso boi brincar – Circulação e Formação”, realizado pelo grupo teatral itajaiense Cia. Experimentus. A apresentação faz parte do espetáculo cênico musical “Vem ver nosso boi brincar – Uma homenagem ao cantador Arnoldo Cueca”, de Natália Pereira. A sessão começa às 20h com entrada gratuita e terá a presença de um intérprete de Libras.

As atividades tiveram início em setembro de 2017 com nove apresentações em cidades catarinenses. Além disso, oficinas extensivas no Instituto Grupo Poly, na Murta, e no CEDIN Ângela Dalçóquio, no bairro Imaruí, totalizaram 128 horas de aulas de teatro, música e cultura popular. O projeto ganhou forma por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O objetivo é oferecer a diferentes comunidades, principalmente as que possuem relação com os Açores, as atividades de formação ligadas à brincadeira do Boi de Mamão.

O Espetáculo

Vem ver nosso boi brincar – Uma homenagem ao cantador Arnoldo Cueca” estreou em julho de 2016 e foi idealizado pela musicista Natália Pereira, de Itajaí, em conjunto com a Cia. Experimentus Teatrais (Itajaí) e Dionisos Teatro (Joinville). A criação nasceu a partir da vontade de Natália em registrar e reviver o trabalho do avô, um brincante de Boi de Mamão que, por mais de 40 anos, marcou e espalhou a cultura popular de Itajaí por Santa Catarina e pelo Brasil.

PROGRAMAÇÃO
22 DE FEVEREIRO (QUINTA-FEIRA)
.: ESPETÁCULO – “Vem ver nosso boi brincar – Circulação e Formação”
Local: Casa da Cultura Dide Brandão
Horário: 20h
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaCasa da Cultura de Itajaí recebe encerramento de projeto folclórico
PUBLICIDADE

Últimas notícias