Click Camboriú Diversão Arte e Cultura Sarau da Tainha de BC terá encontro de editoras independentes neste sábado

Sarau da Tainha de BC terá encontro de editoras independentes neste sábado

Participarão do Encontro editoras que produzem livros de forma artesanal e independente em Balneário Camboriú e região

Divulgação
Sarau da Tainha 06012018 Divulgação 2 edited
Divulgação

O segundo Sarau da Tainha de 2018 será neste sábado (13), a partir das 19h. Entre as atrações do evento, que ocorre na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, esse é o 1º Encontro de Editoras Independentes. Participarão do Encontro editoras que produzem livros de forma artesanal e independente em Balneário Camboriú e região.

Quem for à Praça do Pescador conhecerá ainda o artesanato local, ouvirá histórias de pescador, assistirá a apresentações musicais e poderá declamar poesia no microfone aberto ao público. Também está previsto na programação o lançamento de dois livros: “Breve antologia de poemas românticos demais, bregas pra caralho, que deram certo ou não”, do poeta e professor de literatura Didiê Kinsey, e “Blasfêmea”, do músico, poeta e escritor Demétrio Panarotto.

Na parte musical, o show fica a cargo da dupla Caraudácia, de Florianópolis. Os músicos Gui Natel e Lucas da Vila apresentarão ao público o novo álbum, “Libertando Olhares”, que faz um resgate da música popular brasileira com temas sociais. Os músicos abordam na obra a tirania dos governos e saúdam símbolos da cultura popular, como o Zumbi dos Palmares, o Rio Amazonas e os repentes pernambucanos.

O Sarau da Tainha é realizado pelo coletivo Peixaria Cultural e tem entre os apoiadores a Fundação Cultural de Balneário Camboriú, por meio do edital de apoio a eventos, e Associação de Moradores do Bairro da Barra. O evento, que é gratuito, ocorre desde 2015. Se chover, o Sarau ocorrerá no galpão da Casa Linhares, localizado na Praça do Pescador.

Sair da versão mobile