• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Circuito de Cinema Infantil acontece na próxima semana em Balneário Camboriú

As sessões serão exibidas nos dias 24 e 25 de outubro, às 08h e 14h45, no Centro de Treinamento Comunitário

Circuito de cinema infantil 2
Divulgação

Temas como bullying, culturas regionais, inclusão social e motivação serão abordados através de curta-metragens no Circuito Estadual de Cinema Infantil. O projeto é patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura Estadual e a Lei Rouanet e realizado por meio da Lume Produções Culturais. A Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) aderiu à iniciativa através de inscrição com o intuito de valorizar a cultura, incentivar a autoestima, gerar curiosidade e acima principalmente divertir as crianças do município.

As sessões serão exibidas nos dias 24 e 25 de outubro, às 08h e 14h45, no Centro de Treinamento Comunitário (CTC), para alunos do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) Projeto Oficinas. Serão apresentados em média oito pequenos filmes e após o momento de reprodução dos curtas, será realizada uma socialização das temáticas com as crianças, mediada pelas pedagogas do CTC, Lúcia Maria de Borba e Sandra Alves Muniz.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O cinema é uma expressão que incorpora a música, a literatura, as artes, além de outras áreas do conhecimento, como história, geografia e ciência. “Essa parceria é uma forma do aluno adquirir conhecimento na questão de artes cênicas, costumes, leis e criar bons hábitos que serão praticados não só na família, mas também em sociedade” fala Lúcia a respeito da importância da ação.

Para mais informações acesse o site: www.mostradecinemainfantil.com.br

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaCircuito de Cinema Infantil acontece na próxima semana em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias