• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Nesta sexta-feira tem workshop não convencional de dança em Balneário Camboriú

Podem participar da atividade bailarinos, estudantes de dança e teatro e qualquer pessoa interessada pelas artes do corpo

ncoporeo 03 foto divulgação
Divulgação

O último workshop do projeto “Núcleo Corpóreo 5 anos – Formação e Desenvolvimento” ocorrerá nesta sexta-feira (08), às 16h. Podem participar da atividade bailarinos, estudantes de dança e teatro e qualquer pessoa interessada pelas artes do corpo. Não é preciso ter conhecimento em dança. O ponto de encontro será na Praça da Cultura, com deslocamento até a Praia Central.

O projeto é patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura de Balneário Camboriú (LIC). Promovido pelo grupo de dança contemporânea Núcleo Corpóreo, o workshop é gratuito. Este será o quarto workshop não convencional de dança, que tem como proposta utilizar o corpo como ferramenta de ocupação e investigação do espaço em lugares urbanos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Um dos objetivos do workshop é investigar os movimentos das pessoas, as transições dos corpos entre os lugares, a permanência e relação com o ambiente urbano”, diz o bailarino, diretor e coreógrafo do Núcleo Corpóreo, Fernando Dalla Nora.

Para encerrar o projeto, o grupo fará uma apresentação em 30 de setembro, a partir das 14 horas, na Praça da Cultura, com performances e intervenções de dança e música, diálogos com o público, captação de imagens e exposição de obras artísticas. A programação é gratuita e visa à integração com o público presente. O grupo também vai produzir um vídeo para o acervo online do Núcleo Corpóreo.

Conforme o bailarino e proponente do projeto, David Ruan Nunes, a apresentação expõe a evolução do trabalho do Núcleo Corpóreo ao longo de cinco anos de existência do grupo. O Núcleo Corpóreo investiga possibilidades de movimentos e desenvolve sua própria forma de dança. “Agora, a proposta é levar para o espaço urbano e locais não convencionais o deslocamento dos corpos com suas respectivas cargas emocionais, físicas e artísticas, aproximando a relação dos artistas com as pessoas que transitam por esses locais”, ressalta Nunes.
Agende-se

O quê: Workshop do projeto “Núcleo Corpóreo 5 anos – Formação e Desenvolvimento”
Quando: Sexta-feira (08), às 16h
Onde: Praça da Cultura
Quanto: gratuito

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaNesta sexta-feira tem workshop não convencional de dança em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias