• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Teatro Municipal Bruno Nitz terá Mostra de Dança em outubro

Mostra BC dança Foto divulgação Alceu bett ok 2
Divulgação

Balneário Camboriú vai sediar uma Mostra de Dança de 13 a 15 de outubro. Para apresentar suas coreografias no evento, grupos, companhias, artistas independentes e academias de dança de todo o país precisam se inscrever até 15 de setembro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.adrianaalcantara.com.br.

Patrocinada pela Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura (LIC), a Mostra de Dança de Balneário Camboriú vai ocorrer no Teatro Municipal Bruno Nitz e terá apresentações nos gêneros Balé Clássico, Balé Clássico de Repertório, Danças Urbanas, Dança Contemporânea, Danças Populares, Jazz, Sapateado e Estilo Livre. Organizado pelo Studio de Dança Adriana Alcântara, o evento não tem caráter competitivo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“É muito importante proporcionar esse encontro entre bailarinos e profissionais da nossa cidade com grupos e artistas de várias outras regiões do Brasil, pois é uma oportunidade para a troca de experiência, mostra dos trabalhos e crescimento para todos os envolvidos. Além disso, é uma forma de trabalhar a formação de plateia e oferecer à cidade um espetáculo de qualidade, com diversidade artística e totalmente acessível, com entrada aberta ao público”, explica a responsável pela Mostra, Adriana Alcântara.

Mesmo que a Mostra não seja uma competição, as coreografias apresentadas serão avaliadas por uma comissão técnica. “Como o evento é gratuito, não teremos competição. Porém, como uma forma de trocar conhecimentos, serão convidados profissionais para realizarem uma avaliação individual de cada coreografia, que será entregue posteriormente aos participantes”, comenta Adriana.

Também serão oferecidos aos participantes da Mostra dois workshops gratuitos com profissionais renomados de jazz e balé clássico. Os bailarinos interessados nos workshops devem se inscrever pelo site www.adrianaalcantara.com.br. No total, serão disponibilizadas 35 vagas para cada modalidade. Informações sobre os professores, locais e horários dos cursos serão divulgadas pela organização do evento em breve.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaTeatro Municipal Bruno Nitz terá Mostra de Dança em outubro
PUBLICIDADE

Últimas notícias