• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Festival da Canção de Balneário Camboriú está com inscrições abertas

Nesta edição, a Fundação Cultural abre espaço para compositores de todo o Estado

Festival da Canção Infanto Juvenil 2015
Divulgação

As inscrições para o 7º Festival da Canção de Balneário Camboriú estão abertas até 29 de setembro. Promovido pela Fundação Cultural, o evento premia composições de estilo livre, com música e letra, originais e inéditas em língua portuguesa. Nesta edição, a Fundação Cultural abre espaço para compositores de todo o Estado. Nos anos anteriores, podiam participar residentes em Balneário Camboriú e região.

Gratuitas, as inscrições têm de ser feitas pela Plataforma Eletrônica de Interação Cultural (PINc), por meio do endereço www.pinc.culturabc.com.br. Os interessados devem preencher uma ficha e inserir o material e documentos solicitados. Material sonoro que estiver inaudível ou corrompido não será avaliado, o que invalidará a inscrição. O responsável pela canção deve residir em Santa Catarina e ser maior de 18 anos. Essa mesma faixa etária vale para intérpretes e músicos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Festival da Canção de Balneário Camboriú será realizado de 16 a 19 de outubro, às 20h, no Teatro Municipal Bruno Nitz, com entrada gratuita. Nos três primeiros dias, ocorrerá a etapa classificatória, com semifinais distintas conforme o gênero das composições (rock, rock, reggae, rap, funk na primeira noite, de MPB e suas variações na segunda e regionalistas, sertanejas, folclóricas e suas variações na terceira). Em cada uma das etapas classificatórias, serão escolhidas até cinco canções para a final (quatro pelo júri técnico e uma pelo voto popular). Na final, em 19 de outubro, não haverá distinção de gênero musical.

“Com a abertura das inscrições para compositores de todo o Estado, a ideia é transformar o Festival em uma referência na modalidade em Santa Catarina. Quem ganha com isso é o público, que terá a oportunidade de conhecer artistas do Estado todo” diz o assistente administrativo da Fundação Cultural e músico, Rafael Salvador, que ajudou na elaboração do edital 004/2017, o qual trata da abertura das inscrições do Festival.

No total, o evento distribuirá R$ 14.179,09 em prêmios. Receberão premiação, dinheiro e troféu ou somente troféu, os três primeiros colocados, o melhor intérprete, o melhor instrumentista e a melhor letra. O troféu para a melhor letra também é uma das novidades desta edição, uma forma de incentivar a produção textual.

O edital 004/2017 pode ser lido no endereço , com uma errata que pode ser consultada no link .

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaFestival da Canção de Balneário Camboriú está com inscrições abertas
PUBLICIDADE

Últimas notícias