• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Biblioteca Pública de Camboriú está com novo horário de atendimento

Espaço fica aberto à comunidade de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30min às 17h30min

biblioteca camboriu
Divulgação

A Biblioteca Pública Municipal de Camboriú está com novo horário de atendimento; de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das13h30min às 17h30min. O espaço é aberto à comunidade e fica anexo à sede da Fundação Cultural, na Rua Hercílio Zuchi, nº 160, Centro. Para melhorar o acesso à informação e oportunizar a pesquisa online, a biblioteca dispõe de uma área de informática com quatro computadores novos e acesso gratuito à internet.

A presidente da Fundação Cultural, Judite da Silva Piza, conta que a mudança de horário acompanhou a medida adotada pela Prefeitura de Camboriú no início de julho. “Foram alterados os horários de funcionamento dentro do Paço Municipal e de outros departamentos e Secretarias. A alteração tem como objetivo justamente ampliar o atendimento à população e melhorar os serviços públicos”, explica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para utilizar o acervo da biblioteca e emprestar exemplares é necessário apenas fazer um cadastro, totalmente gratuito.  A Biblioteca conta com mais de 5 mil livros de diversos segmentos como: literatura nacional e estrangeira, literatura infantil, enciclopédias, conhecimentos técnicos, entre outros conteúdos, além de revistas e área de informática para pesquisa.

“Nosso sistema de cadastro está com boa rotatividade, as pessoas têm levado livros para casa e passado algum tempo lendo aqui. Agora esperamos que o movimento aumente devido a instalação dos computadores e também por essa mudança do horário – antes a biblioteca ficava fechada pela manhã”, explica Judite.

A dona de casa, Marineide Santos, 29 anos, é frequentadora assídua da biblioteca pública. A cada 15 dias ela pega novos exemplares – sempre de 2 a 4 livros por vez. “Quando abro um livro é como se entrasse em um outro universo. Sinto como se fizesse uma nova viagem a cada leitura”, revela.  Desde o começo do ano até agora ela já leu mais de 50 livros e os seus preferidos são os de ficção.

Marineide adora ir até a biblioteca escolher suas próximas aventuras e desfrutar do ambiente. “Queria poder sentar aqui e ficar só lendo, nossa biblioteca é muito aconchegante, calma e tem exemplares bem legais”, avalia. Como indicação para os leitores, a dona de casa sugere o livro A Cabana do autor William P. Young – tem 5 exemplares disponíveis para locação na biblioteca. “Já li mais de 15 vezes esse mesmo livro. É um dos meus preferidos, é uma história linda, uma bela mensagem para as pessoas”, comenta.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaBiblioteca Pública de Camboriú está com novo horário de atendimento
PUBLICIDADE

Últimas notícias