• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Lançado em Itajaí o projeto ‘Quem nasce em terra de Peixeiro, Peixeirinho é’

A ação vai ser desenvolvida durante todo o mês de junho e faz parte da programação de aniversário de Itajaí

Lançado o projeto “Quem nasce em terra de Peixeiro Peixeirinho é”
Divulgação

Foi lançado, nesta quinta-feira (01), no auditório Professor Dr. Luiz Carlos Schmitt de Carvalho, na Secretaria Municipal de Educação (SME), o projeto “Quem nasce em terra de Peixeiro, Peixeirinho é”, que será aplicado em todos os Centros de Educação Infantil (CEI) do Município. Alunos e professores fizeram apresentações artísticas resgatando a cultura de nossa cidade. A ação faz parte da programação de aniversário de Itajaí.

As atividades dos CEIs visam resgatar a cultura da nossa cidade. “Sugerimos que cada unidade de ensino explore a criatividade e imaginação, ao proporem ações que preservem a cultura de nossa cidade. É importante que este projeto resgate na comunidade, moradores que tragam suas experiências e histórias vivenciadas no bairro em que moram”, comenta o diretor da Diretoria de Educação Infantil (DEI), Cláudio da Silva.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O vice-prefeito Marcelo Sodré, representando o prefeito Volnei Morastoni, abriu a programação de aniversário de Itajaí destacando a importância que representa a Educação para o Município. “Investir em Educação, é investir em um futuro melhor para nossos jovens. É transformar este mundo para melhor. Por isso que a administração municipal investe cada vez mais em Educação”, falou.

A secretária de Educação Elisete Furtado Cardoso disse que a escola não é só para cuidar das crianças, “mas para construção das crianças. Queremos desenvolver um projeto com histórias das famílias de Itajaí, que nossos alunos conheçam nosso passado”.

As atividades ficarão a critério de cada unidade de ensino. Como sugestões a DEI propôs a construção de vocabulário local, culinárias sobre as comidas típicas, entrevista com moradores antigos, pesquisa sobre a história de Itajaí, contação de histórias, apresentações culturais (resgate histórico), exposição de áudio visuais/fotografias, visitas a pontos turísticos e museus, entre outras

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaLançado em Itajaí o projeto 'Quem nasce em terra de Peixeiro, Peixeirinho...
PUBLICIDADE

Últimas notícias