- PUBLICIDADE -

‘BC, uma fábrica de cenários’ acontece em 21 de junho no Teatro Bruno Nitz

Objetivo do evento é consolidar as paisagens de Balneário Camboriú como cenário de produções audiovisuais

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
Filmagens
Divulgação

Consolidar as paisagens de Balneário Camboriú como cenário de produções audiovisuais é o objetivo do evento “BC, uma fábrica de cenários”, que ocorrerá na próxima quarta-feira, 21, às 17h, no Teatro Municipal Bruno Nitz. Na ocasião, a Balneário Camboriú Film Commission (BC Filme) será apresentada a empresários, profissionais dos setores audiovisual, turístico e comercial. O município conta, desde 2013, com uma Film Commission, organização que fornece assistência a projetos filmados ou gravados no município e atrai produções audiovisuais.

No evento, serão propostos atividades e investimentos necessários para o consolidação e atuação da Film Commission. Vinculada à Fundação Cultural, a BC Filme visa trazer investimentos para o município por meio da atração de produções audiovisuais economicamente relevantes, que gerem emprego e beneficiem turismo, comércio e profissionais do audiovisual.

Ao incluirmos a BC Filme no plano de diretrizes da Fundação Cultural, reconhecemos o papel estratégico que o setor audiovisual tem na cidade“, diz o presidente da Fundação Cultural, George Varela.

A criação da BC Film Commission vai muito além do importante retorno financeiro que ela irá gerar para o setor hoteleiro e para o comércio local. É um passo fundamental ao desenvolvimento de uma indústria limpa e à geração de empregos ligados à economia criativa do setor”, ressalta o cineasta André Gevaerd, idealizador do festival de cinema CineramaBC.

O “BC, uma fábrica de cenários” é uma parceria entre Fundação Cultural, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Secretaria do Meio Ambiente, Convention Bureau, Sebrae-SC, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina (Santacine), Sindicato dos Trabalhadores do Cinema e do Audiovisual de Santa Catarina (Sintracine) e Rede Catarinense de Film Commissions (Recafic).


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -