• O portal de notícias de Balneário Camboriú

‘BC, uma fábrica de cenários’ acontece em 21 de junho no Teatro Bruno Nitz

Objetivo do evento é consolidar as paisagens de Balneário Camboriú como cenário de produções audiovisuais

Filmagens
Divulgação

Consolidar as paisagens de Balneário Camboriú como cenário de produções audiovisuais é o objetivo do evento “BC, uma fábrica de cenários”, que ocorrerá na próxima quarta-feira, 21, às 17h, no Teatro Municipal Bruno Nitz. Na ocasião, a Balneário Camboriú Film Commission (BC Filme) será apresentada a empresários, profissionais dos setores audiovisual, turístico e comercial. O município conta, desde 2013, com uma Film Commission, organização que fornece assistência a projetos filmados ou gravados no município e atrai produções audiovisuais.

No evento, serão propostos atividades e investimentos necessários para o consolidação e atuação da Film Commission. Vinculada à Fundação Cultural, a BC Filme visa trazer investimentos para o município por meio da atração de produções audiovisuais economicamente relevantes, que gerem emprego e beneficiem turismo, comércio e profissionais do audiovisual.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ao incluirmos a BC Filme no plano de diretrizes da Fundação Cultural, reconhecemos o papel estratégico que o setor audiovisual tem na cidade“, diz o presidente da Fundação Cultural, George Varela.

A criação da BC Film Commission vai muito além do importante retorno financeiro que ela irá gerar para o setor hoteleiro e para o comércio local. É um passo fundamental ao desenvolvimento de uma indústria limpa e à geração de empregos ligados à economia criativa do setor”, ressalta o cineasta André Gevaerd, idealizador do festival de cinema CineramaBC.

O “BC, uma fábrica de cenários” é uma parceria entre Fundação Cultural, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Secretaria do Meio Ambiente, Convention Bureau, Sebrae-SC, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina (Santacine), Sindicato dos Trabalhadores do Cinema e do Audiovisual de Santa Catarina (Sintracine) e Rede Catarinense de Film Commissions (Recafic).

Click CamboriúDiversãoArte e Cultura'BC, uma fábrica de cenários' acontece em 21 de junho no Teatro...
PUBLICIDADE

Últimas notícias