Paredes da Praça da Cultura ganham desenhos e cores

As pinturas fazem parte das ações de revitalização do espaço

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

As paredes da Praça da Cultura estão ganhando desenhos e novas cores. Na quinta-feira, 27, o artista plástico Diego José Koraleski, conhecido como Diant, começou a grafitar o rosto de uma mulher em uma das paredes laterais da Vila do Artesanato.

Diant quer expressar em sua obra o pensamento livre. No grafite, saem desenhos da cabeça da mulher. Na atual fase artística, Diant está se especializando em rostos. “A ideia é mostrar o abstrato saindo da cabeça, o pensamento livre. Mas cada um pode interpretar de um jeito”, diz o artista.

Diant já grafitou um muro da Praça da Cultura no ano passado. O trabalho, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) do município de 2015, retratou o Boi de Mamão e outros personagens do folclore catarinense, como a Bernunça e a Maricota. O grafite iniciado nesta semana é a contrapartida de Diant no projeto da LIC.

A Praça da Cultura também contará com o trabalho do artista plástico Maurício Loureiro. No dia 15, ele começou a pintar, também em uma parede lateral à Vila do Artesanato, pontos turísticos de Balneário Camboriú. A obra deverá ser concluída neste sábado, 29.

As pinturas fazem parte das ações de revitalização do espaço. A Praça da Cultura, administrada pela Fundação Cultural, está localizada na Avenida da Lagoa, esquina com a Alvin Bauer.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -