Click Camboriú Diversão Arte e Cultura Projeto para estimular bandas de garagem em BC entra na reta final

Projeto para estimular bandas de garagem em BC entra na reta final

Final acontece no próximo dia 26 de agosto

Divulgação
julieta lins
A banda Julieta Lins

O festival cultural Didge Garage Band, que está movimentando o cenário independente de Balneário Camboriú, entrou na sua reta final. Na noite de quarta-feira, 5, aconteceram as primeiras audições da semifinal. Dividiram o palco da casa as bandas The Kreevos e Julieta Lins.

Quem levou a melhor foi a The Kreevos, que disputa a final no próximo dia 26 de agosto. A segunda banda que estará disputa será conhecida na próxima quarta-feira, 12, e as selecionas para o duelo musical são IF Thew Elsen e a Wet Mustache. Julieta Lins e a banda que não passar para a final na próxima quarta, participam da disputa pelo 3º lugar no dia 19.

A noite foi de casa cheia e as torcidas vibraram muito pelas suas bandas. A primeira ao subir ao palco foi a Julieta Lins, de BC, que inclusive participou da primeira eliminatória do concurso neste ano. De lá pra cá, 18 bandas já subiram ao palco do Didge. Mesmo não conquistando a vaga na final, o vocalista João Victor Nicodemus, destacou a importância do concurso para as bandas iniciantes. “É muita boa essa experiência, nos ensinou muita coisa sobre como é estar realmente em um palco”.

Já o vocalista da The Kreevos, Douglas Manfré, além de vibrar pela conquista, disse que o festival veio preencher a lacuna para os amantes do rock and roll. “Falta espaços para o rock em Balneário, ainda mais para bandas iniciantes e o Didge virou nosso reduto”, elogia.

Entre o corpo de jurados, estava o tequilero do Guacamole, Murilo Magalhães, que também é músico e roqueiro. “Esse festival é sensacional, ano que vem com certeza vou preparar uma banda participar”. E o jornalista, Rafael Weiss, falou da renovação que o Garage Band proporciona. “É a oportunidade de novas bandas se tornarem conhecidas e de amadurecerem. Uma ideia excelente”, destacou.

O idealizador do concurso, Beto Moser, adianta que a edição de 2016 está confirmada, diante da surpreendente adesão das bandas e do público. “Esta edição foi muito além das expectativas. Recebemos bandas de alto nível e sentimos que o cenário estava precisando deste espaço”.

Sair da versão mobile