• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Festival de Frutos do Mar abre portas para novos projetos

Foto: Celso Peixoto
Foto: Celso Peixoto

No último final de semana foi realizado, no bairro da Barra, o Primeiro Festival de Frutos do Mar. Essa ação foi promovida pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Secretaria de Inclusão Social em parceria da Colônia de Pescadores Z-7. No domingo (15), foi o encerramento do evento, que contou com apresentação do Terno de Reis e do Boi de mamão. Durante o festival foram realizadas cinco apresentações de Ternos de Reis e uma participação da comunidade com danças e outras atividades.

O evento contou com a participação dos artesãos da Vila do Artesanato, bonecos feitos com couro de peixe, flores feitas com conchinhas e outros artesanatos que ficaram exposto na Praça dos Pescadores. Essa ação tem o objetivo de fortalecer mais um ponto turístico cultural do município de Balneário Camboriú. Durante o festival foi anunciado que este ano será iniciado o projeto das obras do Mercado Público (mercado do peixe) e outras obras no entorno do Rio Camboriú, justamente para valorizar o patrimônio cultural da cidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A gastronomia, que foi um dos principais atrativos do evento, contou com pratos típicos da região como peixe frito, sopa de siri, risoto de camarão entre outros. Existe um projeto para que o evento seja realizado com regularidade, incluindo a retomada de outros eventos. O presidente da FCBC, Anderson Beluzzo, explica que o festival cumpriu seu objetivo. “O Festival de Frutos do Mar de Balneário Camboriú é mais que um evento gastronômico, ele é um resgate da cultura local. A população participou e contribuiu para o sucesso do evento”, afirma

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaFestival de Frutos do Mar abre portas para novos projetos
PUBLICIDADE

Últimas notícias