• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú terá Film Commission

Nesta sexta-feira (8), às 14h, será oficialmente criada a BC Film Commission em reunião no Gabinete do Prefeito. A iniciativa busca ampliar a visibilidade de Balneário Camboriú e região no Brasil e no mundo, atraindo investimentos em produções audiovisuais nacionais e estrangeiras, de todos os formatos e conteúdos.

Além de valorizar a mão de obra, a tecnologia e a indústria locais, a Film Commission terá como tarefa orientar produtores em todas as etapas dos seus projetos, garantindo que o trabalho em Balneário Camboriú seja agradável e seguro para a população e profissionais envolvidos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A parceria entre a Câmara Setorial de Audiovisual de Balneário Camboriú, a Fundação Cultural de Balneário Camboriú e o Cinerama.BC, Festival Internacional de Cinema que se encontra em sua quarta edição, foi essencial para a criação deste projeto de vital importância para o desenvolvimento do setor na região.

O cineasta André Gevaerd, idealizador do Cinerama.BC, explica: “A criação da BC Film Commission vai muito além do importante retorno financeiro que irá gerar para o setor hoteleiro e para o comércio local; é um passo fundamental ao desenvolvimento de uma indústria limpa e para a geração de empregos ligados à economia criativa do setor.”

O presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Anderson Beluzzo, também destaca o desenvolvimento econômico e cultural que a comissão deverá gerar. “A Film Commission é um passo importante na consolidação da indústria cinematográfica como meio de geração de emprego e renda para Balneário Camboriú, além do evidente enriquecimento cultural. Nesse sentido, é necessário destacar a sensibilidade do prefeito Edson Piriquito do processo de formação desta comissão”, comenta Beluzzo.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaBalneário Camboriú terá Film Commission
PUBLICIDADE

Últimas notícias