• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cineclube exibe documentário sobre “MIRAMAR” Um olhar para o mundo

cineclubeA Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) convida toda a comunidade para a próxima sessão do Cineclube, que acontece na quarta-feira (28), às 19h30. Será exibido o documentário “MIRAMAR” Um olhar para o mundo. Direção de Marco Martins e Ricardo Weschenfelder. A sessão tem duração de 50 minutos e será realizada no Arquivo Histórico, localizado na Terceira Avenida, esquina com a Rua 2.500, Centro.

O documentário resgata a história do saudoso bar Miramar, que entre as décadas de 20 e 70 do século passado, funcionou sobre o trapiche Municipal no centro de Florianópolis, junto á praça XV de novembro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“MIRAMAR” Um olhar para o mundo” apresenta o retrato de uma época e de uma cidade através do bar que transcendeu o próprio nome. A partir de reconstituição ficcional, depoimentos e acervos históricos encontramos uma ilha, que sobre um trapiche mirava o mar e enxergava além o mundo que aos poucos se aproximava e que fez a cidade que conhecemos.

O Cineclube é um projeto da Fundação Cultural que tem como intenção formar um público que aprecie a arte cinematográfica, através da exibição e debates de filmes e documentários de cunho cultural, histórico e educativo. O projeto objetiva também a divulgação do cinema catarinense para que a comunidade local possa conhecer o que é produzido no Estado. As sessões acontecem sempre na última quarta-feira do mês. A entrada é gratuita.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaCineclube exibe documentário sobre “MIRAMAR” Um olhar para o mundo
PUBLICIDADE

Últimas notícias