• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Arte na câmara: o delicado universo da Arte Francesa

arte
Foto: Keila Fukushima

Durante o mês de abril, quem visitar a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú vai se deparar com corredores repletos de delicadeza. Até o dia 27 deste mês estarão expostas no primeiro andar da sede do Legislativo, obras de artesanato e Arte Francesa, da artista plástica Indianara.

A Arte Francesa é uma técnica que mistura profundidade, contorno e percepção. Além de representar a imagem em três dimensões, esta arte pode dar movimento à cena, trazendo bastante realismo para o desenho.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A origem desta técnica deu-se provavelmente na China, mas foi aperfeiçoada na França e difundiu-se por todo mundo, utilizada principalmente para a decoração de interiores. O quadro é construído recortando partes nos diferentes impressos, moldando-os, estendendo em camadas e unindo os recortes usando uma cola de silicone de composição neutra, com o auxílio de ferramentas como pinças, tesouras especiais, canetas e boleadores. Há três camadas principais (fundo, meio e primeiro plano), com várias camadas intermediárias, criando um real efeito tridimensional.

Arte na Câmara
Para participar do projeto, os artistas interessados devem entrar em contato com Keila ou Sandra por telefone (47 3263-7615 / 3263-7668) ou por e-mail (keila@cambc.sc.gov.br). Além de exposições de artes plásticas, também são realizadas apresentações de música, teatro e dança nos intervalos das sessões ordinárias da Câmara.

Serviço:
Exposição da artista plástica Indianara: de 02 a 27/04.
Visitação de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.
Local: Sede da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú
(Avenida das Flores, 675 – Bairro dos Estados – Balneário Camboriú – SC).

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaArte na câmara: o delicado universo da Arte Francesa
PUBLICIDADE

Últimas notícias