• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Definida programação de shows para o 13º Festival de Música de Itajaí

A Fundação Cultural de Itajaí (FCI) definiu na quinta-feira (14) a programação de shows nacionais e internacionais para o 13º Festival de Música de Itajaí, que neste ano vai acontecer entre os dias 9 a 13 de novembro. A grade de espetáculos contará com o bom som de Roberto Menescal (RJ), Sonora Idéia (SP), Palavra Silêncio (MG), Expresso 25 (RS) e o grupo francês Paris Jazz Underground.

A 13ª edição do Festival de Música de Itajaí neste ano acontecerá excepcionalmente em novembro, entre os dias 9 a 13, em da não liberação de recursos junto ao Governo do Estado e o atraso na liberação da carta de captação junto ao Governo Federal. A realização do festival só foi confirmada nesta semana, quando ocorreu o repasse de R$ 200 mil do primeiro e maior patrocinador do festival, o Banco Bradesco. A FCI ainda aguarda a participação financeira de outros patrocinadores. “Felizmente, mais uma vez o Bradesco demonstrou sua sensibilidade em patrocinar um evento tão importante para o Brasil quanto o Festival de Música de Itajaí. É mais uma demonstração de quanto o banco é parceiro da nossa cidade e, especialmente, da cultura itajaiense”, agradece o Superintendente da FCI, Age Pinheiro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os shows acontecerão no Teatro Municipal de Itajaí. O compositor Roberto Menescal é que abre o Festival, com seu show para o dia 9. Depois vem o grupo paulista Sonora Idéia (dia 10), o grupo francês Paris Jazz Underground (dia 11) e os mineiros do Palavra Silêncio/Quebra Pedra e Rafael Macedo (dia 12). A programação de shows encerrará dia 13 com o grupo gaúcho Expresso 25.

Na agenda do Festival ainda estão programadas 20 oficinas, eventos paralelos como Jam Session e Choro, Hora da Sineta e o encerramento na Arena Vida. “Esta edição será uma das melhores já realizadas na história dos festivais”, reforça Age.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaDefinida programação de shows para o 13º Festival de Música de Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias