• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Biblioteca Volante retorna atividades após férias escolares

Setor da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, a Biblioteca Volante “Viajando com a Leitura“, retornou nesta segunda-feira (09), as suas atividades normais para o segundo semestre do ano. O ônibus passou por renovação de pintura e plotagem no começo do ano, onde também aumentou seu acervo e ampliou o ambiente para leitura e contação de histórias.

A Biblioteca Volante busca essencialmente pelos leitores nos bairros. Com isso a Prefeitura de Balneário Camboriú pretende resgatar a prática da leitura , como fonte maior de conhecimento geral, contribuindo para o crescimento social, e assim diminuindo com o preconceito e o distanciamento que existe do indivíduo comum no acesso ao livro. Este ano através de seu itinerário semanal, a Biblioteca Volante atinge um número maior de bairros, o dobro do ano passado, estando de segunda a sexta, no horário das 10h às 16h. Neste segundo semestre a estrutura atenderá também a agendamentos pré – estabelecidos com os locais de ensino, conforme necessidade de cada órgão.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O material bibliográfico que compõe hoje o acervo do projeto Biblioteca Volante, está dividido entre literatura, literatura infanto-juvenil, literatura infantil, auto-ajuda, enciclopédias, periódicos e uma gibiteca. Entre os leitores cadastrados, estão 2.422 inscritos. A faixa etária para utilização deste projeto vai de 04 a 83 anos. Alguns são assíduos leitores desde a primeira semana de funcionamento.

Atenção!
Diretores e coordenadores de escola, o agendamento da Biblioteca Volante “Viajando com a Leitura, deverá ser feito com antecedência na sede da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, ou na própria estrutura, com a coordenação do projeto.

Confira na tabela o roteiro:

Segunda – feira – 09/08
B. Nova Esperança
Estacionamento da Igreja Quadrangular
Terça – feira –10/08
B. Iate Clube
C.E.M Iate Clube
Quarta – feira -11/08
B. Barra
Escola de Arte e Artesanato
Quinta – feira – 12/08
B. Municípios
PAI
Sexta – feira – 13/08
B. Vila Real
Centro Comunitário
Segunda – feira –16/08
B. Nações
Centro Esportivo (Rua Paraguai)
Terça-feira –17/08
B. Nações
Centro Comunitário (Rua Itália)
Quarta – feira –18/08
B. Estados
Praça Afra Vieira
Quinta – feira – 19/08
Escola agendada
Sexta-feira –20/08
Escola agendada
Click CamboriúDiversãoArte e CulturaBiblioteca Volante retorna atividades após férias escolares
PUBLICIDADE

Últimas notícias