• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cineclube exibe nesta quarta-feira filme sobre a criação do universo

Nesta quarta-feira (28), o Cine Clube FCBC exibirá o filme, Uma Fascinante Exploração do Universo, a partir das 19h30, no Arquivo Histórico de Balneário Camboriú, localizado na Terceira Avenida, esquina com a rua 2500, no Centro.

O filme começa com o grande vazio, e segue com a história de absolutamente tudo o que existe no universo. As mais recentes pesquisas realizadas por grandes especialistas na exploração do espaço, também estão nesta exibição. Neste filme, várias teorias sobre o polêmico Big Bang são explicadas, assim como a criação da Via Láctea e de todos os planetas, asteróides e satélites que constituem o Sistema Solar. Depois a viagem prossegue detalhando a formação da terra, sua evolução até o surgimento da vida e as mudanças pelas quais o planeta está passando.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Cineclube FCBC é um projeto da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, e tem como objetivo formar um público que aprecie a arte cinematográfica, através da exibição e debates de filmes e documentários de cunho cultural, histórico e educativo, e acontece sempre na última quarta-feira do mês, gratuitamente. Reservas de lugares pelo tel: 3264-5706, e-mail: arquivo@camboriu.sc.gov.br, ou no local.

“O projeto da FCBC objetiva também divulgar o cinema catarinense, para que possibilite a comunidade local conhecer o que é produzido no nosso Estado”, comenta Marlon Iron da Silva, coordenador do Arquivo Histórico.

Serviço:
Filme: Uma Fascinante Exploração do Universo
Horário: 19h 30 min
Local: Arquivo Histórico de Balneário Camboriú
Endereço: Terceira Avenida, esquina com a rua 2. 500
Reservas de lugares : tel: 3264-5706, e-mail: arquivo@camboriu.sc.gov.br, ou no local.
Entrada gratuita

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaCineclube exibe nesta quarta-feira filme sobre a criação do universo
PUBLICIDADE

Últimas notícias