• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Banda Filarmônica de Itajaí conquista 2° lugar no Concurso Interestadual

Com muita alegria, a Banda Filarmônica de Itajaí, composta por alunos da Rede Municipal de Ensino, conquistou no último sábado (3) o 2º lugar no Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras, no município de Salete –SC. A Banda Filarmônica de Itajaí, com a execução de um ótimo repertório e coreografias, superou as expectativas da organização do evento e do público presente.

Todo esforço e dedicação foram confirmados no momento da premiação, superando 20 corporações participantes no evento, conquistando 2º lugar Baliza, 1º lugar Corpo Coreográfico e 1º lugar na sua categoria musical resultando no título de campeã geral da competição.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Banda Filarmônica de Itajaí que trabalha com cerca de 150 crianças da Rede no contraturno escolar é reconhecida como referência no Estado por suas participações em festivais internacionais e concertos em suas turnês no Chile. O grupo também é bicampeão do Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras.

Contraturno Escolar – Cerca de 150 crianças da Rede Municipal de Ensino recebem aulas gratuitamente de teoria musical, trompete, flugeolhor, trombone, euphonio, tuba, bateria, percussão e coreografia.

A banda filarmônica trabalha há 20 anos com alunos das escolas municipais de Itajaí. Os ensaios ocorrem de segunda à sexta-feira de forma individual, por grupos e posteriormente em conjunto. Conforme o maestro Luis Alberto Martins de Freitas, o objetivo é educar por meio da música. Qualquer criança pode fazer parte da Banda. As inscrições devem ser feitas na própria sede, localizada na Escola Básica Aníbal César, Rua Estefano José Vanolli, bairro São Vicente.

Em agosto de 2010 a Banda Filarmônica lançará seu 3º DVD com vídeo institucional “A turnê internacional 2009” e o “Compacto do Concerto de Gala 2009”.

2 COMENTÁRIOS

  1. esta informação não procede, pois a banda ficou em primeiro lugar neste concurso, em todos os requisitos. e segundo lugar como baliza!

Comments are closed.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaBanda Filarmônica de Itajaí conquista 2° lugar no Concurso Interestadual
PUBLICIDADE

Últimas notícias