• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Abertura do 12º Salão Nacional de Artes de Itajaí foi um sucesso

Nem mesmo a intensa chuva na noite desta segunda-feira (21), intimidou o público que foi prestigiar a abertura do 12º Salão Nacional de Artes de Itajaí, no Pavilhão B do Centreventos Itajaí. O evento contou com a participação de renomados nomes da arte brasileira, que também expõem suas obras no Salão, entre eles: Leda Catunda (SP), Elida Tessler – Porto Alegre (RS), Caetano Dias – Feira de Santana (BA), Raquel Stolf – Florianópolis (SC), Doraci Girrulat – Florianópolis (SC) e Albano Afonso (SP). Além da presença de outros artistas, arte-educadores, professores, alunos, autoridades, imprensa e comunidade em geral.

Para Ane Fernandes, Diretora de Arte e da Casa de Cultura, o público presente na abertura do Salão superou as expectativas da organização, principalmente em um dia de chuva. “Para Itajaí é muito importante a reunião destes artistas de grande representatividade em todo Brasil, em um mesmo lugar”, conclui Ane. O curador geral do 12º Salão, Josué Mattos, percebeu um comprometimento dos artistas em relação a proposta desta edição do Salão. “Estou confiante de que esta estrutura apresentada na 12ª Edição do Salão Nacional de Artes de Itajaí, seja cristalizada, para que o Salão continue seguindo este formato, cada vez mais consistente”, relata Mattos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Josué comentou ainda, como é importante a participação das escolas no Salão, já que as pessoas em geral, são carentes de informação para interpretação da arte e leitura das obras, justamente pela falta de uma formação na área. “O primeiro contato já é um passo, mas é preciso ir além, com a criação de políticas públicas para cultura, não só em Itajaí, mas na região em si”, conclui.

Com o tema “Poéticas Pessoais em Construção”, o 12º Salão Nacional de Artes de Itajaí envolve o trabalho de 90 artistas selecionados, e mais 13 artistas-professores convidados. A mostra fica aberta a visitação até o dia 22 de julho, com orientação de monitores, das 9h às 11h30min e 14h às 18h. As visitas podem ser agendadas na Casa da Cultura, através do telefone: 3349-1665.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaAbertura do 12º Salão Nacional de Artes de Itajaí foi um sucesso
PUBLICIDADE

Últimas notícias